COMENTÁRIO DA AMIGA VIVIANE FERREIRA À CONTRA-CAPA DE //**ALTERIDADE DO OUTRO EM SARTE - UMA LEITURA DO OUTRO E O OLHAR EM "O SER E O NADA"


Que lindo e maravilhoso texto, amigo Manoel Ferreira Neto!
"...se tomarmos consciência dos caminhos que os homens, os indivíduos, os seres humanos podem atingir com o saber "olhar", conhecimento de sua dimensão profunda, desejo de saciar a sede de sabedoria à busca de encontro...."
Sim, somos "medusas petrificadas", e podemos sim nos modificar.
O que seria de nós se não pudéssemos mudar, não existiria nada. A vida é uma mudança constante no "espaço continuum".



Viviane Ferreira.



CONTRA-CAPA DE //**ALTERIDADE DO OUTRO EM SARTRE - UMA LEITURA DO OUTRO E O OLHAR EM "O SER E O NADA"



O "olhar" o Outro mostra e identifica que os caminhos de tecimento do Nós estão muito distantes, tudo está limitado e delimitado nos conflitos, angústias, preconceitos...
Contudo, se tomarmos consciência dos caminhos que os homens, os indivíduos, os seres humanos podem atingir com o saber "olhar", conhecimento de sua dimensão profunda, desejo de saciar a sede de sabedoria à busca de encontro, harmonia, acima de tudo, compreensão e entendimento do sentido das relações, a integração do Eu e Tu, estabelecendo o "Nós", muito se pode fazer para que a visão-de-mundo possa ser inteirada às relações humanas. Somos todos "medusas petrificadas", mas isto não significa que não possamos modificar, transformar o convívio com o outro, quem, em verdade, é uma dimensão de nossos "eus" interiores, como nos ensina o escritor-filósofo Jean-Paul Sartre com toda categoria.
A título de novos ideais, assim o creio, "... um livro para todos e para ninguém", dependendo dos desejos e sonhos de cada homem, a leitura e tradução das utopias.
Lede a obra, refletindo e questionando, e fazeis "devaneios a respeito de tão maravilhosos terrenos e divinos Seres que Somos"



Manoel Ferreira.


Comentários