ORELHA DE CAPA DE //**ALTERIDADE DO OUTRO EM SARTRE - UMA LEITURA DO OUTRO E O OLHAR EM "O SER E O NADA**//

O autor se propõe neste livro através do seu pensamente e do pensamento dos grandes filósofos dissertar, analisar, compreender um assunto tão complexo e delicado que é o Ser em si mesmo e o outro, e esta relação que dá consequência a um "Nós".
O autor, amparado pelas teorias dos grandes filósofos, enquanto pesquisador, dialético pensar tece nas linhas do presente livro suas idéias, nutrindo com argúcia as investiações acerca de tema tão infinito, o "Ser".
Abordando teorias profundas e abstratas, faz percorrer em sua mente o insondável do ser, na tentativa de buscar, impregnadamente, o sentido do "eu" no desejo de subjazer a alma, entremear´se à essência, colar-se, entranhar-se no Sujeito, de fazê-lo nu em si mesmo. Poder com os recursos de intelectualização traduzi-lo através de códigos inteligíveis, expô-lo a olhos à tão almejada compreensão do Sujeito.
Direcionado àquelas pessoas que possuem inquietações intelectuias e humanísticas e dedicam-se a conhecer a essência daquilo que se camufla atrás das aparências, o atual trabalho do autor contempla o desejo de movimentar idéias com o intento de pretender des-nudar o âmgo do ser, des-vendar seu significado, desengodar seu significante.
C o n s c i ê n c i a ?Conhecimento? Enten? Mente? Conceito? Conceito abstratou ou concreto? O que é ser Sujeito?
O que sou para o olhar do outro, o que o outro é para meu olhar?
Cabe ao leitor, após ler a obra, refletir e questionar, e que faça seus próprios devaneios a respeito de tão maravilhosos rterrenos e divinos Seres que Somos.

Eliane Dumond
PSICÓLOGA



Comentários