**SORRISO E FELICIDADE** - Manoel Ferreira


Ouvimos nada ser mais lindo que o sorriso de uma criança, onde se encontram pres-ent-ificadas a inocência, a ingenuidade, a verdade dos sentimentos. Não haja duvidar disso.
Trago em mim dentro outro sorriso também lindo. O sorriso de quem assiste aos seus valores serem reconhecidos, a sua obra, a que se entregou de corpo e alma para a sua realização, sendo aplaudida, reconhecida. Ver, sentir profundo este sorriso - não há palavras que possam traduzir a beleza nele presente. É fascinante.
Ana Júlia Machado hoje sorri de alegria, satisfação, felicidade assistindo ao reconhecimento dos amigos de seus textos, poemas, comentários poéticos e literários, e agora dando mais um passo na sua trajetória: Poetisa da Pintura, diante de uma Peça, mergulha na imagem e na alma do(a) pintor(a), tornando-lhe poesia, real e verdadeiro a poesia estar no interdito da Pintura.
Lembra-me de quando conheci Ana Júlia Machado, chamando-a poetisa, escritora, e ela sempre dizendo não sê-lo, era generosidade minha. Mas a consciência deste valor se lhe pres-ent-ificou, assumiu-a, e hoje, se dorme, sem antes escrever algumas palavras, sente que algo lhe falta. Se ela sorri, assistindo aos reconhecimentos de seus valores, sorrio ainda mais, a felicidade dos amigos é minha também, em dose dupla, tripla.
Desde que conheci Graça Fontis, início de nosso namoro, dizia-lhe haver chegado o momento de entrelaçarmos as nossas mãos, a pintora e o escritor na estrada das Artes. O que fosse de meu alcance ajudar-lhe-ia, tomaria conta dela. Casamo-nos. O meu presente de casamento foi uma Comunidade, a Pintora e o Escritor, onde publicaríamos os nossos trabalhos, poesias, textos. Ornamentarmos nossas obras com suas Pinturas foi algo que veio de imediato. E o resultado? Amigos curtindo e comentando, a alegria dela crescendo, aumentando, o coraçãozinho dela batendo descompassado. Então, quando Ana Júlia Machado entrou em cena, poetizando as suas pinturas, o sorriso e a felicidade escracharam-se, plena alegria dela. "Nunca pensei que no virtual minha obra fosse reconhecida, curtições, comentários". Não podia ser outra pessoa a poetizar suas Pinturas senão Ana Júlia, pois só ela traz em si o Espírito da Arte, mergulhar profundo na obra e na alma do artista trazendo à superfície a origem da Arte e a origem do Artista.
Sinto verdadeiramente que sou um homem feliz, pois estou colocando o sorriso e a felicidade no rosto e no peito dos verdadeiros artistas, reconhecendo-lhes os dons e talentos, seus valores.
Graça Fontis, Ana Júlia Machado continuem sorrindo, continuem felizes, continuem criando, poetizando, pintando, dando asas à Arte de vocês. Estarei sempre aqui para torcer pelo pleno sucesso de vocês.
Parabéns a ambas! Beijinhos!!!



Manoel Ferreira Neto
(13 de agosto de 2016)


Comentários