**SUPERAM-SE CONCEITOS PÓS O AD-VIR** - Título: Graça Fontis/AFORISMO: Manoel Ferreira Neto


Podia até ser que o seu conceito tenha sentidos transcendentes que a princípio exige meditação, reflexão para penetrar no âmago da idéia... Não queria era acreditar em coisa tão estapafúrdia.
O segredo grita, frágil ainda, para a insolência da meiguice. Não posso me escusar do que fiz de mim, noutros tempos a luz que preparava a consciência.
Será necessário para isso grande inteligência, a sabedoria de Salomão? A força íntima bastará; não deixar de “desejar”- eis o essencial. Quando, ao ouvir o silêncio de ser, advindo de alhures, quem sabe apenas de lugar distante, não sei o porquê de precisar relinchar certos termos, mas sou assim, ao pensar que cessaram as dores, ao imaginar que terminaram os medos, ao intuir que terminaram as fugas, que, por momentos, me alegravam o ser do silêncio, e, por outros sons, doíam-me os tímpanos, enganava-me, tripudiava-me, pois o silêncio de ser que ouvia era o silêncio que chorava, infeliz por não saber ser.



(*RIO DE JANEIRO*, 08 de dezembro de 2016)


Comentários