**SEXAGENÁRIO SIM SENHOR** - Manoel Ferreira


Sinceramente, nunca compreendi e entendi a razão de as pessoas, ao completarem 60 anos, fá-lo tristes, cabisbaixas, infelizes. Quiçá seja por a velhice estar se aproximando, a morte se a-nunciando. Motivos para isso até tem: alfim, na nossa idade são muitas as discriminações, preconceitos. tornamo-nos inúteis, incompetentes, aos olhos dos outros, esquecendo-se os jovens, adultos de que também vão viver isso.
Ao contrário de mim, faço-o feliz, alegre, contente. O que é isto - a velhice? Não existe. A vida não é o corpo, a matéria. É o espírito. É a alma. Quem cria, re-cria, inventa a cada momento novos horizontes, novos horizontes, outros ideais, sonhos, esperanças, fé, não tem tempo de pensar na velhice, na morte. Sente-se eterno, imortal. Está sempre à busca da Verdade, da Felicidade.
Agora sei com percuciência para onde estou indo, quais são os verdadeiros sonhos e esperanças de minha vida, o que desejo realmente construir. Experiências e vivências adquiri-as ao longo de uma caminhada de sessenta anos. Chegado o tempo de sim criar, inventar, re-criar a Verdade de mim, a Felicidade. Desejei tanto o reconhecimento de minhas "coisinhas", hoje usufro-o. Desejei o encontro do verdadeiro Amor, encontrei-o, vivo-o plenamente. Agora é viver, é existir a Vida mesma, senti-la profundo em mim. Construir sempre, enraizar as esperanças, sonhos ao lado de minha amada Graça Fontis, FAZER a nossa felicidade juntos.



Manoel Ferreira Neto.
(Rio de Janeiro, 18 de julho de 2016)


Comentários