*SENSUAL-ITUDES: VEDA DE SER E VIDA* - Manoel Ferreira


À minha mulher Graça Fontis com todo amor e carinho.



Sensual-itude
O nascer do sol que é vida,
O mar, flores, e o amor
Refletido no que ec-siste,
Na etern-idade do in-fin-itivo do tempo
No in-finito do ser e dos ventos, do verbo e das estrelas;
Crepúsculo, entardecer-fim do dia
Ou o começo de uma noite.



Sensual-itude
Quero luz, amor e canto
E o muito que me é con-sentido ter
É a lua, re-fletindo
Paz que tanto desejo
São os raios de sol que deslizam nas ondas do mar.



Sensual-itude
Prazer que me faz verter pujantes lágrimas
Ânsias d´alma apaixonada,
A desejar eternizar-se.



Sensual-itude
Inocência, perfume do etéreo
Na face re-fletidos;
Na in-versão do ventre materno
Para a terra
A candura se desvanece
Tão rapidamente como a flor.



Manoel Ferreira Neto.
(Rio de Janeiro, 14 de julho de 2016)





Comentários

  1. " A LUA "

    Nas lindas noites que não são de verão,podemos ver na imensidão,em forma de um véu,um fenômeno bonito,que brilha do infinito
    uma beleza do Céu.Entenda menina,que a Lua nos anina,é nossa camarada,com seu brilho mansinho,em nosso caminho,iluminando
    a madrugada.(Ref.)Deslumbrante à Céu aberto,distante mas está perto,presente em nossa visão,a Lua faz nascer o sonho,então por isso eu a ponho,nos versos desta minha canção.O bem que ela nos faz,também serve pra os animais,que vivem na floresta
    eles olham para cima,bolam com o clima,se acasalam e fazem festas.Fim

    ResponderExcluir

Postar um comentário