ODE À MINHA MULHER, Graça Fontis, POETISA, ESCRITORA E ARTISTA-PLÁSTICA(PINTORA) - Manoel Ferreira


Amor, isto é o que denomino, conceituo, defino Nobre Privilégio: ser Artista-Plástica(Pintora) e Poetisa, Escritora ao mesmo tempo. E por quê? Escritores e Poetas tecem com letras a alma humana, seus desejos, vontades, esperanças, utopias, esperanças, sofrimentos e dores. As imagens da alma, as que são a-nunciadas e re-veladas da alma humana pres-entificam-se no "INTER-DITO" do texto, da poesia. Você traz em si dentro o dom e o talento de visualizar, ver as imagens a-nunciadas, reveladas, delineando-se, burilando-as, pintando-as, mostrando as verdades que lhe habitam. Se não houverem as letras para ornamentarem suas peças, podemos encontrá-las nas luzes e contra-luzes delas, e tecê-las espiritual e humanitariamente. E, desejando, pode pintar a peça e tecer as letras que pres-ent-ificam a imagem.
Pintores-escritores, como você o é, mergulham mais fundo, mais percucientemente nos recônditos da alma, id-ent-ificando o vir-a-ser do Verbo de Ser que lhe habita, isto porque sonhos e esperanças estão re-presentados não apenas na Linguística, Estilística, Semântica da Arte das Letras, mas também na Imagística das Perspectivas e Ângulos da Pintura. Linguística, Estilística, Semântica, Imagística habitando a alma, a Obra de Arte encontra-se eivada da Trans-cendência da Forma da Contingência e da Espiritualidade. A Imagem é o Ícone do Espírito, o que lhe habita além, o que lhe advém do Infinito do Ser, as Letras são o Ícone da Alma, o que lhe advém dos Sonhos e Esperanças do Ser. Imagem e Letras conciliadas re-velam o In-fin-itivo do Verbo Vida.
A sua Arte Imagem/Letras, a que habita os interstícios de seu Sendo-Para a Vida, revela nas entre-linhas, contra-luz e luz, o mais verdadeiro da Arte, a Arte na sua Plen-itude, isto é, sua Esperança e Sonho são o AMOR, a sua dimensão pura e divina, é o que você deseja aos homens e à humanidade.
Não posso dizer em absoluto: "Você realize os seus desejos, vontades, esperanças, sonhos, utopias nas Letras, por ser hoje Dia do Escritor, porque você não é apenas Escritora, também Pintora". Mas posso dizer com todo o Amor, Carinho, Ternura que trago em mim por você: "Quê você realize os seus desejos e esperanças do Amor com as Letras e a Pintura.
Beijos, muitos beijos. E muitas felicidades nas suas Artes, Pintura e Letras.


Manoel Ferreira Neto.
(25 de julho de 2016)


Comentários