CORRENDO CONTRA O VENTO# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: AFORISMO ----


Agora estou mais velho, e correndo contra o tempo. Equívocos, erros, enganos, fugas do passado não podem mais ser mudados, transformados. A alma sofre, sente dores inomináveis, sentimentos de culpa, remorsos, arrependimentos habitam-lhe profundos. Nenhum respeito, consideração, reconhecimento pela vida foram realizados. Ainda há tempo para uma revolução, é tomar o passado como lição.

----

Agora estou mais velho, e correndo contra o tempo. O que era outrora exíguo, perscrutando alhures, percebo e intuo urgência em tecer os últimos ornamentos do crochet de utopias, sonhos, esperanças, rematar o destino que ousara com solércia pro-jetar, lançar aos horizontes e uni-versos, a redenção do efêmero, a ressurreição dos mistérios.

----

Agora estou mais velho, e continuo correndo contra o vento. Lembro-me, há anos, quando o infinito era o sonho maior, recordo-me o que me fora sussurrado no ouvido, palavras sublimes, serenas: "Corra sempre contra o vento!" Senti-me estranho, olhei além o infinito, o ídolo de todas as noites, con-templando a lua, as estrelas, a chuvinha caindo lenta, os pingos deslizando no vidro da vidraça, as flores desabrochando no canteiro do jardim...

----

Na jornada da vida, movi montanhas, andei por estradas de aclives, declives, curvas acentuadas, sempre correndo contra o vento. Assim é que atingiria o infinito, assim escrito que seria, era o destino, era a verdade, a cada tempo o infinito se me mostrava diferente, outras vestes de sentido, de significado, era o amor, era a arte da amizade, era a paz, eram os versos da felicidade recitados pela brisa pela madrugada, sob o calor da lareira aquecendo-me do inverno.

----

Agora estou mais velho, e correndo contra o vento, desejando a cada passo atingir o infinito, conhecer o seu sentido, mergulhar-me na sua essência, deixar-me livre no seu espírito, mas sabendo que estarei sempre correndo contra o vento. Tempo e vento produzem nos meus caminhos a poesia dos sonhos de amor, de felicidade, de paz, ultrapassando todas as barreiras, fronteiras, mares, florestas, montanhas, abismos, tocando o corpo de todos os povos. A FILOSOFIA do verbo de sonhar a liberdade, a responsabilidade corroborar, além os abismos, os bosques, as cavernas, onde espairecer as dúvidas, onde criar utopias.

----

Correndo contra o vento

O infinito, a meta...

#RIO DE JANEIRO(RJ), 13 DE OUTUBRO DE 2020, 06:08 a.m.#

 

 

Comentários