#A VIDA PEDE RESPEITO PARA OS HOMENS# GRAÇA FONTIS: FOTO Manoel Ferreira Neto: TEXTO



A Vida pede respeito para os homens. Tem direito a ela, tem direito a construir seus sonhos, a patentear suas utopias. Nos tempos hodiernos, não se respeita a Vida, não se respeita os homens. São nada e, portanto, são cartas fora do baralho, o destino pouco importa, a humanidade não é necessária no mundo, a sua erradicação não faz a menor diferença.
@@@
Deus lhes pague, aos poderosos, aos sistemas, às ideologias pelas Guerras Mundiais, pela Gripe Espanhola, pelas Guerras Frias, por Chernobyl, pelo Coronavírus... Nada disso merecia Justiça, apenas circunstâncias históricas, apenas contingências
do mundo. Temos então de pedir a Deus que proteja todos que enfiaram a mão na cumbuca para os seus próprios interesses, para o poder. Somos gratos por tudo e haverá sempre uma conta no terço para uma oração para os poderosos. Diz o adágio: "Quem pode pode, quem não pode se sacode." Os poderosos tem direito a tudo, até mesmo erradicar a raça humana, os homens nada somos, nenhum valor pode ser-nos atribuído, merecemos é nos arrastar pelas sarjetas do mundo, sedentos, famintos, negligenciados, a morte é o nosso merecimento supremo.
@@@
Um Presidente num momento de angústia, tristeza, desespero de toda a Nação dizer que 80 anos é uma boa idade para se morrer ou todos vamos morrer um dia. À hora devida, cada um terá a sua própria morte, mas a morte em massa, provocada por sistemas viperinos, este não é o destino dos homens. Que autoridade máxima é esta? Autoridade que não defende a Vida Humana. Politiquice e politicagem sabe fazer, o resto não diz coisa alguma. Se esta ameaça for extinta, os responsáveis serão condenados, haverá Justiça? Óbvio que não, o mundo nem saberá quem provocou tudo, serão envelados. A trajetória da injustiça permanecerá, os pobres, inocentes pagando com a morte pelo que responsabilidade alguma tem. O que tem feito os Chefes de Estado de todo o mundo neste instante que a humanidade está por ser erradicada? Nada. Falácias e verborréias são o que sabem expressar.
@@@
Tenho eu em mãos arma letal, a mais poderosa, que são as Palavras. O que as Palavras podem fazer para erradicar o Coronavírus? Dizê-las para um mundo que perdeu qualquer noção do valor da Vida não surte o menor efeito. Entram num ouvido e saem no outro. A única coisa que pode ajudar a humanidade é a Ciência, cientistas responsáveis que criem o antídoto. Onde está este cientista? Estão todos mancomunados com os sistemas, fazem parte das injustiças humanas. Ainda há aqueles que gostam de contar os dólares, quando contribuem com algo para os homens. Sinto-me hoje um ser completamente inútil, nada posso fazer para salvar os homens deste "instante-já." Mas tenho sentimentos, sinto as dores, sofrimentos que habitam cada um, intimos, amigos, familiares.
@@@
Estamos sozinhos, nada e ninguém por nós.. Há inda a ESPERANÇA. Os homens podemos salvar os homens, os homens podemos salvar a humanidade, desde que cada um faça a sua parte em se cuidar, seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde. Agora a responsabilidade do homem com a Vida é somente sua.
@@@
Vivo com a minha família na Ilha de Itaoca, Rio de Janeiro, onde a pobreza impera em todos os níveis. Ontem, 30 de março, fora ao mercadinho para fazer umas compras. Havia aglomeração de pessoas no caixa, a proprietária não chamou a atenção de ninguém. Estava acumulando dinheiro no caixa, era o que lhe importava. Mantive a minha distância, sendo olhado de esguelha por todos. Complicado dizer assim, mas realidade que presenciei: quanto mais pobre for alguém menos valor a vida tem para ele. Impera nesta Ilha de Itaoca as seitas evangélicas e já ouvi evangélicos dizerem: "Nada vai acontecer com nós. A Igreja garante nossa vida." Fosse assim, há milhares de igrejas no país, católicas, crentes, evangélicas, e a morte segue a sua trajetória.
@@@
Este é momento para pensar o valor da vida, os direitos humanos. TENHAMOS ESPERANÇA E LUTEMOS POR NOSSOS DIREITOS À VIDA NO MUNDO, A VIDA DA RAÇA HUMANA.
@@@
São estas as palavras de um escritor inútil, mas de um homem que tem sentimentos e sabe o valor inestimável da vida humana.


#RIO DE JANEIRO, 31 DE MARÇO DE 2020, 04:50 a.m.#

Comentários