RES-POSTA À HOMENAGEM DE Maria Isabel Cunha - GRAÇA FONTIS: PINTURA



Há dois anos recebi esta homenagem com muito prazer e gratidão. Descrição fidedigna da minha pessoa e obra. Gracias muchas Maria.
***
Mantenho aquela postura de Brás Cubas, no AO LEITOR, em Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis: "A obra em si mesma é tudo; se te agradar, fino leitor, pago-me da tarefa; se te não agradar, pago-te com um piparote e adeus". A minha obra não agrada a todos, faltam à grande maioria de leitores conhecimentos a priori de Literatura, Poesia, Filosofia. Agrada a muito poucos, o que, para mim, está ótimo, pago-me da tarefa. Conheço a História do Pensamento Universal e dos Imortais, assim fora e assim será por sempre. Aos que agradam a obra, inclusive à amiga Maria, a minha gratidão.
Manoel Ferreira Neto
@@@
#HOMENAGEM ao Meu AMIGO Poeta e Escritor Manoel Ferreira Neto!#
GRAÇA FONTIS: PINTURA
@@@
Pequeno e resumido ensaio sobre a obra de Manoel Ferreira
@@@
Profícua, esotérica, sapiente
Prosa que eleva ao infinito
A Ele procura chegar
Em buscas contantes
Do ser, Não Ser, Existo.
@@@
Homem de grande sensibilidade
apenas lhe interessa a Verdade
correlacionada com o Infinito.
Com Ela se identifica e tipifica.
Não é Deus, mas a Ele pertence
Anda em bucas e querências constantes
Mergulha nas veredas da Verdade
como premissa primeva e fundamental
…O fulcro de toda a sua Obra…
@@@
Filósofo, estudioso ímpar
Revela raízes académicas
Bem precisas, desde Sartre
Hegel, Albert Camus…
Não se cansa de aprofundar
Seus conhecimentos---
@@@
A gentileza, subtileza
a par de uma lúcida inteligência
são apanágio da sua grande agudeza.
Perspicaz, nunca mordaz
Conhecedor da alma feminina
nela se meta formoseia e encandeia
apontando ao leitor toda a sua beleza.
@@@
O seu conhecimento de tão profícuo
trespassa para o leitor, mesmo o menos culto.
A beleza da sua obra literária resplandece
o seu grande amor à arte de bem dizer,
de bem escrever- o Génio de Amor e Culto
da Língua Portuguesa que trabalha com destreza.
Tece-a com tanta leveza e proficiência
fazendo jus à sua ciência que ficará célebre
na História da Literatura Portuguesa.


Maria Isabel Fernandes da Cunha


#RIO DE JANEIRO, 19 DE MARÇO DE 2020#

Comentários