MANOEL FERREIRA NETO ESCRITOR E CRÍTICO LITERÁRIO RES-PONDE À HOMENAGEM DE SUA ESPOSA E COMPANHEIRA DAS ARTES, GRAÇA FONTIS, EM "EU E TU"


De calças curtas no que concerne a "Res-ponder" à homenagem ao homem e ao escritor, por minha amada e inestimável esposa e companheira das artes, Graça Fontis, através deste primoroso e de excelência poema #EU E TU# Amor, carinho, dedicação, ternura, carinho, reconhecimento são os dimensões deste poema, sentimentos e emoções os mais verdadeiros, reflexos de sua alma eivada de humanidade do ser.
----

A síntese dos amantes na vida conjugal e artista não se faz, não se compõe, não se artificia senão nos ideais do amor, lealdade, fidelidade, compreensão e entendimento, no respeito, nos ideais das artes, luz e perspectiva sensível e universal para todos os homens, a responsabilidade e compromisso com a existência humana, idéias e pensamentos que floram na floração da liberdade em questão.

----

De culturas diferentes, eu, mineiro, ela, carioca, princípios, posturas, condutas, moral e ética - isto não sendo problemas, raízes de conflitos, pois que mineiros e cariocas mantêm relações amigáveis e sensíveis, há forte amizade entre nós -, mas havendo uma conciliação de buscas, de desejos de sermos "NÓS", a síntese do "Eu" e "Tu", nossas existências versos-unos de quem fazemos de nós através de nossas obras, literária, poética, crítica, pintura, e como homem e mulher o amor que lavramos a todo instante, pertos de onde estamos, os caminhos por onde andamos.

----

"Na paisagem da alva manhã
Como um pendor lírico...", novos projetos, nossos sonhos e esperanças, e aquilo de re-presentar nas artes nossos ideais,
manhãs de reflexão, meditação, criando a obra, fazendo a existência. "Mãos dadas, entre-laçadas..." Vamos palmilhando nosso caminho, "redescobrindo muitas razões ainda desconhecidas a serem despidas", des-envelando o que nos habita, des-enovelando a cáritas que reside em nossa alma, em nosso espírito, fazendo a nossa vida, sobretudo aprendendo e ensinando outros portos de onde olhar a paisagem, panorama do mundo e das coisas.

----

Minha amada, querida, inestimável esposa e companheira das artes, sinto-me orgulhoso e feliz por haver encontrado este tesouro que é você em todos os níveis. " Amo você de paixão e sou apaixonado pelo nosso amor."

Manoel Ferreira Neto

----

#EU E TU#
GRAÇA FONTIS: POEMA E PINTURA

Dedicatória:

"Ao meu Amor, Manoel Ferreira Neto, com carinho e gratidão. Em todos os ângulos de nossas vidas caminhamos juntos, redescobrindo muitas razões ainda desconhecidas a serem despidas"(Graça Fontis)

----

Quero eu, quero tu
Famintos às curiosidades
Nas visões panorâmicas
No campo de batalhas
Nossas mentes cordiais e solícitas
Fruitivadas na paz
Que o relógio confidencia
Ao descerrar das pálpebras
Na condução dos desejos
Fracionados de nossos corpos
No fluxo elevado
Dos duplos orgasmos
Ao estampilharem megas emoções
Pelas longas passarelas da vida
No enleio das coisas presente-vividas
No tempo, no eco de todos os cantos
Refutando traumas, pânicos
E marcas da melancolia
A jazerem na dissolução
Aquando capturados em coro
Sombras alheias esculpidas
Na paisagem da alva manhã
Como um pendor lírico traduzindo
A fusão da "Inteligência/Universo"
Mãos dadas, entre-laçadas
Atraídos ao que à vista escapa
Em direção às inspirações contínuas
Nos âmbitos da extensão horizontalizada
Parafraseando sonhos, projetos
E transformações
Nas matrizes que configuram
Nossas verdades.

#RIODEJANEIRO#, 08 DE MARÇO DE 2019#

Comentários