BALADA 63 GRAÇA FONTIS: FOTO Manoel Ferreira Neto: POEMA




Começando outros passos
Idealizando as graças de trilhas
Do amor que flora a fonte dos prazeres, felicidade
Sonhando ondas marítimas banhando sentimentos
De entrega, doação, cáritas,
De letras que id-ent-ificam os interstícios do verso-uno,
De imagens que revelam as cores das esperanças
Do tempo que continuamente artificia o Ser,
Artificia as mãos unidas que tocam o eterno.
----
Quando era jovem, mais jovem do que sou hoje,
Imaginava o amor uma caminhada de gestos e toques,
De poesia, versos e estrofes de uma Filosofia do Espírito,
Espírito da koinonia dos ideais,
E hoje a juventude das utopias da Graça
Cria imagens, desenha o croqui de signos e símbolos,
Emoldura os sentidos e significados dos íntimos sentimentos
No tabernáculo do porvir, a efígie da eternidade...
-----
Começando novas ilusões, quimeras, fantasias
Das graças que floreiam os jardins dos desejos, volos,
Das fontes que floram águas a serem no rio a correnteza
Que leva ao mar do sublime, ao oceano do espírito.


#riodejaneiro#, 18 de julho de 2019#

Comentários

  1. Boa noite meu companheiro,eu fico contente em saber que és mineiro! Só em ser brasileiro é igual um rico presente. Sou do nordeste
    brasileiro,o meu saudoso pai é
    dependente de português,eu aqui em São Paulo acho muito
    legal,trabalhei,aposentei e agora vou renascer mais uma
    vez,fico a maior parte do meu tempo curtindo e divertindo me com quem aprecio e acho
    ser legal. Da forma como me
    criei não sei a ninguém fazer o
    mal,as vezes de alguns estranhos camaradas tomo um cotovelada,mas isso reconheço que me faz bem
    pois nesse mundo somos tudo
    e ao mesmo tempo nada.
    O mais importante meu amigo
    é ser correto é firme em nossas passadas,dessa forma
    compreensivo tornamos decisivos para enfrentar nossa
    jornada. A minha esposa está viajando nesse momento estou em casa sozinho,quinta está fazendo um frio à noite que deixa agente arrepiado
    sem o calor de um corpo quente agente fica congelado!
    Mas o que interessa nos é termos disposição e saúde para enfrentar as tentações dessa nova juventude.
    Abraço meu caro companheiro!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário