PROJECTO #RE-TROSPECTIVA CRÍTICA LITERÁRIA Graça Fontis: FOTO Manoel Ferreira Neto: TEXTO




Cor-respond-ente a 30(trinta) dias consecutivos apresentamos as críticas literárias das escritoras, poetisas e críticas literárias Graça Fontis, Ana Júlia Machado e Sonia Gonçalves. Nossa "intenção fundamental" fora de patentear com honra e dignidade o reconhecimento de seus trabalhos críticos, vale ressaltar e sublinhar, as inestimáveis contribuições para o conhecimento mais elaborado da obra, sobremodo divulgar os dons e talentos de todas. Obra neste nível não é fácil tecer comentários, avaliações, ensaios, requer sensibilidade e conhecimento.
----
A nossa cordial gratidão a todas, para mim todas as críticas são inestimáveis, guardá-las-ei por sempre no meu Acervo Literário e Filosófico. Nesta reeleitura das críticas realizadas há tempo, assimilei e aprendi muitas dimensões da obra que na época das críticas não atinei com elas com transparência e nitidez.
----
Esperamos sim que essa apresentação retrospectiva tenha contribuído para incentivar a todas a continuarem essa jornada, dê-lhes os frutos e glórias merecidas. O meu incentivo estará sempre presente para todas, a glória de vocês são as minhas glórias também.
----
E para terminar com aquela famosíssima "Chave de Ouro" este Projecto, apresentarei a crítica que para mim representa a melhor de cada uma.
----
Gracias muchas, Graça Fontis, Ana Júlia Machado, Sonia Gonçalves. Até julho de 2020 com outras retrospectivas críticas literárias.
#riodejaneiro#, 31 de julho de 2019#

Comentários