COMENTÁRIO DA AMIGA Sonia Son Dos Poem Gonçalves AO TEXTO /**SINTESE: HOMEM E VIDA*/


Muito lindo Manu...Quem cala nem sempre consente isso é fato...E a vida finda onde todos sabemos, desde o dia que nascemos começamos a morrer porque vamos ficando a cada dia mais próximo do fim...Isso é um enigma ainda sem dúvida e teus textos sempre com brilhantismo divagam entre a fantasia e o verídico entre o sonho e a realização, seus pensamentos parecem gritos das águias que tando ama ecoando pelo ares do face...Para te ler vamos pescando aqui e acolá teus fragmentos poéticos...Parabéns por mais esse lindo texto...Bjos



Sonia Son Dos Poem Gonçalves



Em verdade, em verdade, sou o grito à busca das letras que re-velem o escritor, sou esta águia que sobrevoa os universos e horizontes à busca do In-finito, como escritor e homem faço os meus caminhos nas Letras, faço a minha espiritualidade na con-tingência, é decidi-la, através das obras e realizações, continuo a minha jornada com a mochila da vida nos ombros. A decisão da morte Deus não deu ao homem, as obras tornam-se as veredas de minhas contingências da sabedoria do nada, do vazio, do abismo, fazê-las com as próprias mãos. O filósofo são a fantasia e o verídico, o escritor são o sonho e a realização. Soninha Son, Nietzsche construiu a sua filosofia com os universais e eternos "aforismos", construo a minha consciência-ética-estética na continuidade das decisões, do "fazer" a vida. Muito obrigado a você pelo carinho. Um grande abraço!!!



**SÍNTESE: HOMEM E VIDA**



Deixo o silêncio - palavras verbais, res-postas verbais por vezes os ventos da con-ting-ências levam, foram apenas palavras, res-postas - nos declives, curvas da estrada, na extensão dos chapadões, no vácuo das igrejas, no vazio dos templos, silêncio irreversível, implacável, nos séculos e milênios presentes impreterivelmente, des-velá-lo, des-vendá-lo, da verdade só noções, intuições, percepções. Quem silencia não significa que con-sentiu, ao contrário, sentiu forte e presente a res-posta jamais para sempre seria esquecida, jamais para sempre vento ou a consumação dos tempos levaria(m). A vida quer a cor-agem das decisões, das posturas, das condutas, a vida quer a honra e a dignidade de sua ec-sistência no mundo. Magoar, ressentir o homem, seja no seu orgulho, seja na sua sensibilidade, isto acaba sendo relevado em nome do perdão, da desculpa, alfim o dogma diz que o perdão é raiz da castanheira da ressurreição, contudo fazê-lo com a vida, a vida não precisa de redenção, ressurreição, a vida é eterna, sua res-posta é categórica, seu silêncio é imortal. A travessia do homem à vida traz na sua algibeira, alforje, bojo o espírito da cor-agem insofismável e incólume das ações e atitudes.
Deixo que reserve na mente o lugar do pensamento dos éritos do passado, húmus e sementes da vida que se fora constituindo das situações e circunstâncias da imanências, suas ipseidades, tornando-se luz de si própria, projetando-se livremente ao além da simples e mera espiritualidade, pro-jetando-se ao verbo in-fin-itivo do ser. O homem desde a eternidade serve a um deus, com o ad-vento do cristianismo a Deus, de quem espera amparo, proteção, segurança nas con-tingências da ec-sistência, de quem espera a redenção, ressurreição. Na verdade, na verdade, o homem serve à vida, ela é a vereda para o verbo e para o ser. A cor-agem das decisões, das posturas, das condutas, o que a vida quer dos homens, é justamente para na morte mergulharmo-nos nela eternamente, sermos-lhe in-fin-itivamente para sempre. A fé "si-mesma" se real-iza no constituir a querência da vida das decisões, condutas e posturas impreteríveis, mordendo e assoprando os dogmas e preceitos, pois que com eles a vida termina no paraíso celestial.



Manoel Ferreira Neto.
(09 de março de 2016)


Comentários

  1. Que linda pagina minha doce amiga, poetisa Sonia Som Dos Poem Gonçalves. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário