**SONHANDO O SONHO DE SONHAR** - Manoel Ferreira Neto e Rita Helena Neves


Sonhar é a visão em etern-itude na amplitude do vir-a-ser...O sonho é o alimento descanso da alma do viver na realidade. Sonhos não são utopias já que nos re-conhecemos neles. Fugindo do aqui e agora, desenhando o amanhã de formas e perspectivas do além, sonhos são o fiar da alma inquieta buscando o que lhe completa. 
A eternidade do ser habita no sonho além do provável, reais perspectivas que se nos dão o movimento no ser-estar... A arte do sonhar está em voltar a despertar à realidade da verdade, buscando a felicidade do coração. É do lirismo da alma humana que os sonhos emergem, num átimo sagrado do instante. Sonho é a imagem-ser da força do querer que faz a fé da verdade na realidade do sonho. 
Sonhar é reconhecer-se o instante, o mágico, o etéreo, a particula divina que se nos habita e premia...
O sonho é o poeta utópico e sonhador projetando o amor aos auspícios da vida senhora da emoção do eterno e do que trans-cende o sentimento da felicidade. O sonhar é a dádiva sublime da pureza onde habita a inocência consciente do ser... Entre o sonho e a realidade há uma linha tênue que se nos completa, dividindo-nos, ao mesmo tempo que divinizando-nos à busca de quem somos. Divinizando-nos à busca de quem somos, sonhar é demonstrar pra a vida a poesia da sinestesia do eu respondendo ao outro se nossas esperanças do belo e da beleza. 
Sonhar é estar em graça. Graças a Deus!


(06 de março de 2016)


Comentários