**ENFIM, A SEMENTE DA CONSCIÊNCIA-ÉTICA-ESTÉTICA NO BRASIL** - Manoel Ferreira


Engajamento, testemunho de um projeto, de uma luta, de ideais exigem ter em mãos a história, saber o que está acontecendo em verdade. São grandes responsaibilidades, compromissos e não ímpetos e impulsos vaidosos, "entrega intelectual" e não vaidade.
O Brasil num dos momentos mais caótico, nunca havido outro ao longo da História, a luta para pôr um fim neste Governo da "Facção Criminosa" PT, acabar com a Corrupção deslavada. Para que lutamos? Qual a intenção? Estamos lutando pela Ética na Política. A deposição dos integrantes do partido, não haja duvidar, acontecerá inevitavelmente. O que é importante é saber lançar este projeto da Ética em todo o país, em todos níveis.
Então, neste momento vamos agir com conhecimento, com responsabilidade. Não é só escrever textos, dando o testemunho, postando vídeos, comentando, é estar consciente da "real" situação, uma LUTA verdadeira, com objetivos, projetos. Não os escritores e poetas serem vaidosos, os que receberem mais aplausos serão os novos famosos, os que já o são serem inda mais famosos. Luta com responsabilidade, compromisso. A voz do escritor, do poeta sempre esteve presente no mundo. Mais um instante para todos se engajarem e participarem, darem o seu testemunho. Somos em absoluto responsáveis pela ÉTICA e não apenas a ESTÉTICA. Temos que ajudar a construí-la. Sermos "ativistas" responsáveis pela História. Momento crucial para a Ética e a Estética, vice-versa, se aderirem, comungarem-se, sintetizarem-se. Jamais na História do Brasil um momento tão promissor para a Consciência-Ética-Estética. Se soubermos pro-jetar esse momento da História do Brasil outros horizontes e universos pres-ent-ificar-se-ão.
A "Luz nas Trevas".



Manoel Ferreira Neto.
(16 de março de 2016)


Comentários