#SIMETRIA DE SILÊNCIOS E SOLIDÕES# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA




Estou tão amplo, tão pleno.
Sou coerente, sou cônscio:
meu cântico de vida e verbos é profundo.
Há melodia de amor
e eu nada posso senão nascer,
des-{cobrir} o que é nascer
e estar dis-ponível para a Existência
em todas as suas dimensões.


Estou tão completo, tão eterno
Na compl-etude de mim,
Busco, por vezes, os vazios in-colores,
Gélidos, frios para contrastarem com as
Múltiplas solidões, dar-lhes substância,
Consistência, percuciência,
Arrimo a brilhança da lua, assino na
Estrela Vésper a única razão
De meu existir:
Encantar-me com as utopias dos verbos
Que revelam os tempos de minh´alma,
Arrimo a cintilância das estrelas,
Assino na placa da taberna da esquina
A categoria dos bons ventos que sopram
De leste e oeste as metafísicas da fé.


Tudo atrás do ser,
tudo atrás do pensamento e idéias,
tudo atrás das intuições,
percepções,
inspirações.
Se tudo isso ec-siste,
então, eu sou, sou-me.


#RIODEJANEIRO#, 18 DE MARÇO DE 2019#

Comentários