#EXPRESSANDO E IMPRIMINDO EM TAÇAS DE CRISTAL# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: PROSA




A existência procura inserir-se na morte para não se extinguir. A tristeza resultante da depressão é muito mais que um tipo de emoção centralizada apenas e exclusivamente na psique: afeta todo o corpo. Ela é sentida tão agudamente e causa tanta dor quanto um apêndice supurado – talvez mais.
Lembra-me isto... Talvez não possa denominar uma lembrança, chamar assim. Não consigo penetrar na significação deste termo, no sentido deste símbolo. Diria recordação mesmo. E deste termo tenho consciência do que intenciono dizer.


O invólucro tênue de afeição por toda forma de beleza surge de por trás da ternura frágil por todo conteúdo de Perfeição. O Belo das atitudes envolve-me num ato de generosidade, elevando em nível de olhares fáceis, expressando e imprimindo em taças de cristal... Observo-me e as palavras ditas são sentidas nos interstícios de ações no mundo. Procuro salvar o viver de seus en-volvimentos supérfluos com os falsos ideais, com as hipócritas memórias pretéritas: coloco-me acima da vida, pers-crutando as sensações evidentes e trilho as veredas das atitudes.


A felicidade silenciosa, a sossegada e branda paradeza do tempo. Quando as coisas não acontecem ou acontecem vagarosamente que nem se nota, é como se não acontecessem. Quando não tinham ainda acontecido.


#RIODEJANEIRO#, 20 DE MARÇO DE 2019#

Comentários