#PELOS BOSQUES INAUDITOS DO VERBO# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA



Nonadas de nada.
Travessias de vazio.
Sentimentos, emoções,
Semânticas e linguísticas,
Semiologias do absurdo,
Do estrangeiro, do enigmático,
Misterioso,
Orvalhos futurais sublimes res-pingam
No tempo dos sonhos, no ser das querências,
No lugar das inteirações íntimas.
****
Respingos serenos, suaves.
Vozes planam sensíveis à mercê do som dos tempos,
Música ambivalente, ritmo ambíguo, melodia dialética,
A roda-viva do mundo gira contínua.
Acordes da ec-sistência. Sublim-itudes, sublim-idades.
Vazio de nonadas.. Nada de travessias. Sensações, a-nunciações, re-presentações, re-velações. Melancolias, nostalgias, saudades.
****
Clássicos, eruditos, editando os sonhos juvenis dentro do sono eterno de "rosas-que-des-abrocham-na-fonte-originária, floração-do-alvorecer-de-todas-as-esperanças, do olhar à distância e sentir o pleno das plen-itudes", minha própria alma é esta chama: insaciável de distâncias novas lança ela para o alto... "Sou as palavras que me procuram, sou os verbos que me desejam, sou as metáforas e pleonasmos das náuseas que me requerem para o voo sob o abismo, de por cima das cavernas e grutas de estalactites, sobre as luzes que plen-ificam a floresta, etern-izam os mares, peren-izam os desertos... as praças natalíneas esplendendo luzes e cores, as tradicionais esperanças do inédito das alegrias e conquistas, a ilha é o mundo interligado ao pensamento, nela a segurança, a tranquilidade do espírito, da alma, o lugar "off-limits" das utopias de existir os sonhos E, quando sou isto, feito, per-feito, pro-feito, pos-fazido pelos in-fin-itivos mais-que-indicativos, sinto em mim em plena efervescência, eivado de todas as chamas da lareira, é preciso interiozar o ser do abismo para trans-elevar os baldios das desejâncias aos picos das SUBLIM-ITUDES.
****
Sonhar o passeio em todos as esperanças do homem, da humanidade...pelos campos de trigo, pelos bosques inauditos... MEU HABITAT!....


#riodejaneiro, 21 de dezembro de 2019#

Comentários