Maria Isabel Cunha: Mas que belo duo, mas que bela sinfonia tocada a dois em harmonia e amor pleno! Parabéns pela poesia e magia do Vosso namoro que encanta o leitor. Beijinhos.
Manoel Ferreira Neto: Em verdade, em verdade, é a estrada da arte a vida de cada um de nós; antes de nos conhecermos, a vida de Graça Fontis também fora a pintura, a Arte de sua ek-sistência; cada um de nós em nossas trilhas, sonhos e esperanças, ideais e fé.
Conhecemo-nos, decidimos a nossa união, as nossas mãos dadas na vida e nas artes, e vamos nós, ao ritmo, música, melodia, pensamentos, idéias, cores, luzes, contra-luzes, nosso amor à Pintura, à Poesia e Prosa Literária, à Filosofia, com as dificuldades da vida, nossas neuroses e jogos da mente, nosso
amor, nossos ideais, passarelando nossas imagens, lay-outs, nossas representações, nossos ideais e sonhos da eternidade, uma obra plástica e literária que faça jus a isto, vamos passarelando, passarelando sonhos, utopias, idéias e pensamentos, sentimentos e emoções, espírito e alma, sensibilidade e criatividade, através das cores e das letras. Hoje mesmo, lembrávamo-nos de Agosto do ano passado, quando começamos o nosso companheirismo, mês após chegar eu ao Rio de Janeiro para uma outra vida ao seu lado, e chegamos à conclusão de que naquela época éramos iniciantes, ingênuos, inocentes do que era esta entrega a uma vida artística juntos, e hoje sabemos a responsabilidade que isto é, enfim nossas artes de algum modo é uma luz, para isto vida e arte devem sin-cronizar-se, sin-tonizar-se, verso-uno, a verdade nossa acima e abaixo de todas as circunstâncias, alfim é a nossa liberdade de sermos eternos que está em jogo.
Deixamo-nos livres nos acordes, ritmos e melodias, deixamos que a música nos vai iluminando, a música do amor e das artes, ela mostra e orienta os caminhos, a cada curva aquela certeza sempre que para as artes somos nós seus namorados, temos de no per-curso e de-curso des-cobrir outros toques, outras carícias, carinhos, ternuras de enamorar um ao outro, "Assim na Vida como nas ARTES", o caminho do amor é a entrega à esperança de a continuidade do tempo, suas circunstâncias e situações, seus momentos e épocas, fazer o
Ser-Amor continuamente. E esta conversa foi acompanhada de uma taça de vinho e a sua fala: "No fundo, no fundo, você é um incorrigível romântico, envela-se nas idéias e pensamentos, na Filosofia, no Conhecimento, acoberta-se com as Utopias, mas sempre um incorrigível romântico."
Maria Fernandes: Fico feliz por se terem encontrado e poderem desfrutar desse Amor tão belo na vida e nas Artes. Essa comunhão de sentires e ideais irá projetar_Vos rumo ao infinito na prossecução da arte que ambos abraçaram com afinco e determinação. Os meus mais sinceros Parabéns. Votos de muito êxito e felicidades. Beijinhos.
(**RIO DE JANEIRO**, 24 DE MARÇO DE 2018)

Comentários