#AFORISMO 615B/MULHER!...# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/ARTE ILUSTRATIVA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO



Mulher, são inúmeras as felicidades e prazeres por estar diante de Vós, a quem considero, a minha verdade, nesta homenagem que toda a Humanidade prestamos, a quem considero o Ser Sublime, quem com Vosso Amor e Fidelidade legou-nos aos Homens o Vosso Filho e de Deus, e após quem não há como não amar realmente, assumindo que sóis Vós o símbolo divino da entrega e do desejo Amor. Sugere sim serem palavras que rogam e desejam expressar a sensibilidade e esperança de quem em Vosso seio deposita suas esperanças, seus desejos, esperando a Redenção, a Ressurreição, a Sublimidade...


Perdoai-me, Mulher, estas palavras iniciais tão eufóricas e sentimentais, mas não há caminho que não nos leve, a todos os homens, a toda a humanidade, a reconhecer a Vós quem dedicais nove meses e toda a vida a dar-nos a Vida à imagem do Sagrado e do Eterno. Também, Mulher, perdoai-me se, às vezes, esqueço-me de pensar nos caminhos da humanidade, não pensando em Vós, quem nos mostra as alamedas e becos da Vida por que passamos e deixamos nossos traços e passos, mas não me esqueço, Mulher, de reconhecer que sou quem sou neste mundo, os meus propósitos, os meus interesses, os subterrâneos de reflexão e meditação, com Vosso Amor, Vossa Visão da Divindade, que nenhum homem em sã consciência é capaz de assumir, de dizer Vos agradecer por sua Vida, por suas Realizações, por seus Sonhos do Verbo Amar. Haverá algum homem quem tenha a ousadia de afirmar que atrás de um homem de saber, de consciência, de empreendimentos, existe uma mulher muito maior que ele em termos deste saber, desta consciência, destes empreendimentos e, acima de tudo, de Vosso desejo de amar-nos como Maria Santíssima ao seu Santíssimo Filho.


Mulher, agradeço-Vos, em primeira instância, por ser o Espelho do Mundo e do Amor em que nos refletimos, sentimo-nos em Vosso seio o aconchego, o carinho, a afeição, aquela vontade deliciosa de nossa Vida ser, de ouvirmos nossa Vida pulsando em Vossas veias... Com que palavras, Mulher, expressar os agradecimentos mais íntimos e sensíveis por transformar a Vida em um sentido de Entrega e de Doação!... Com que palavras, Mulher, agradecer as Vossas preocupações com se os nossos caminhos do campo estão sendo seguidos com dignidade?!... Com que palavras, hein, Mulher, colocar o nosso afeto e ternura em Vossas Mãos, mostrando-Vos que também sonhamos com essa Vossa sublimidade. Vós sabeis que, desde toda a eternidade, sois Mãe e Companheira, se assim olhamos à luz de Maria Santíssima, o Símbolo Divino da Entrega à Fé.


Desejo dizer-Vos, Mulher, que nesta simples homenagem que a Vós escrevo, peço e rogo a Maria Santíssima que me ilumine com a Sua Graça e Luz, inspire-me para dizer o que realmente habita os interstícios deste Coração imbuído dos mais profundos desejos de Vos dizer: “Amo-Vos, hoje e sempre”.
Ah, Mulher, não poderia esquecer-me de também me referir ao Vosso olhar sempre presente às necessidades de pleno gozo e prazer, diante de tantas as dificuldades com que vivemos a todo momento.


Ah, mulher, é-me difícil expressar o mais profundo do Espírito do Amor que os homens nutrimos por Vós, estou falando e sentindo em nome de Toda a Humanidade, e por esta razão é que vos chamo de Vós, dirijo-Vos estas palavras em nome da Paz e da Felicidade que todos os homens depositamos em Vosso seio, esperando que a Vossa Divina Misericórdia, pensando em Maria Santíssima, caía sempre em nossas mãos e assim possamos semear a Nossa Semente à busca do Verbo Amar.


Mulher, perdoai-nos as palavras de não, as nossas culpas e responsabilidades, as nossas arbitrariedades em, por vezes, esquecermos de que sem a Vossa Companhia e Vossa Luz nada somos neste mundo. Ah, Mulher, pudesse eu dizer o que todos os homens pensamos e sentimos em nossa alma, o mais profundo dela, em nosso espírito, o mais abismático, por Vós quem realmente nos mostra a todo momento e em cada situação que sem o Vosso Amor não somos capazes de apenas vislumbrar uma pequena luz ao final do Subterrâneo de nossos Desejos mais Sublimes.
Mulher, digo-Vos hoje e sempre, a minha voz se faça ouvida além destas montanhas e serras de nossa querida Diamantina, faça-se ouvida por todas as Mulheres do Mundo, digo-Vos, Mulher, sois Vós a Redenção, a Ressurreição do Mundo, e, em Vosso Coração, em cuja veias os homens nos inspiramos naqueles instantes em que elevamos nossa espiritualidade à Divindade da Luz, a Luz da Humanidade, esta Humanidade tão carente de Vosso Amor por não saber ainda a força e a Vida que existem em Vosso Seio e em Vossos Olhos repletos de Amor, de Compreensão.


E, Mulher, se Vós me permitis a liberdade de Vos conceber no Espírito como os Olhos Verdes que inspiram a Humanidade nos caminhos da Esperança, desejo dizer-vos: “A Humanidade inteira Vos agradece por ser a Luz nos Caminhos do Amor e da Felicidade”. Assim, Mulher, terei eu este simples homem quem tomou de seus sentimentos e emoções mais profundos para Vos dirigir estas palavras de Muito Obrigado, Mulher, por nossos Caminhos, por nossas Felicidades, por nossas Buscas do Verbo Amar em quem verdadeiramente encontramos e vivemos, se assim é a nossa Escolha, e esta fora a Minha desde que pude sentir o que é o Amor e o Desejo da Felicidade existentes em Vosso Seio, e sei, Mulher, que será por todo o sempre, e também me perdoai Vós por haver demorado tanto a compreender e entender o que é isto – o Amor de uma Mulher.


(**RIO DE JANEIRO**, 06 DE MARÇO DE 2018


Comentários