SONIA GONÇALVES ESCRITORA POETISA E CRÍTICA LITERÁRIA RES-PONDE AO COMENTÁRIO SOBRE O POEMA DE SUA AUTORIA /**CATÁLOGO**/



Sempre acho isso Manu, Manoel Ferreira Neto, a poesia é linda, amo, porque ela nos torna cultos sim, desenvolve nossa aptidão pelo vocabulário bem falado e bem escrito, seja ele simples ou rebuscado não importa, desde que seja feito com esmero, a poesia nos explica, nos orienta e deve nos "aguçar" a buscar coisas novas e estudar sobre as coisas tantas da vida e trocar conhecimentos como estamos fazendo aqui e já o fizemos tantas vezes em caixa de mensagem... Um prazer sempre conversar com pessoas abertas que leem e escrevem por amor com conhecimento e não como papagaios de pirata =D Adoro sempre...Obrigada, Manoel Ferreira Neto, sem dúvida nenhuma, és uma das mais lindas amizades que fiz aqui...Obrigada sempre... Bjos até...


Sônia Gonçalves


Sei perfeitamente que você, Sonia Gonçalves, ama, aprecia o Latim. Assim, se você houvesse escrito o "Logos" com a grafia Latina, o eidos estético do poema seria inda mais profundo, atingiria níveis da Estética dificílimo de ser feito, e o não colocar logos em latin envelou estas dimensões eidéticas da Estética, mas ficou no inter-dito. Beijos nossos, querida.


Manoel Ferreira Neto


Catálogo


Cato Logos de inspiração na Ursa
Estampo estrelas no olhar em prol
Embebedada a voz que o coração pulsa
Acendo-me feita maré à luz do sol


Amar é catalogar o infinito fractal
Fazer um colar de ridicularizardes
Libertar em si o mel no frio vertebral
Ao sorrir em simultâneos acordes


Catalogo todo mistério e eufemismo
No mundo hodierno e tão subjuntivo
Dúvidas e dívidas no selvagem capitalismo
Alimento comprometimento meu objetivo


Listo um catálogo imenso de sei lá...
Um volume de livros que quero ler
Uma coisinha aqui outra acolá
Sem falar no amor que me faz viver


Cato logo meu tempo, sem tanta desesperança
Mastigo pausadamente cada pedacinho
Cato logo meu tempo, sem tanta desesperança
Mastigo pausadamente cada pedacinho
Mitigo p’ra mim até onde farta temperança
Mas vez por outra perco a linha e passarinho...


Son Dos Poemas
100%SMG — com mistério da minha imaginação, Sónia e Aquilino L. Teixeira.



Comentários