#AFORISMO 779/ QUERO IR COM DANTE PARA O HADES# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO



Quero meu jegue des-embestado pelas ruas. Quero meus idílios desnaturados, sonetos desnatados. Quero minhas rugas faciais bem visíveis e transparentes, como vou mostrar senão assim estou envelhecendo, estou velho? Quero distância bem distante dos homens, quiçá num bosque, habitado de serpentes, a vida será fantástica. Quero a cannabis sativa nos discursos políticos, as eloquências da dignidade e honra serão inestimáveis. Quero a minha voz rouca, soletrando neologismos. Quero a liberdade que já é bem tardia senão meu aforismo vira ovelha perdida. Quero as grilhetas da riqueza, que, com os olhos frios e pensamentos torpes, vão à cata de vantagens em todos cupins.


Canto o des-encanto dos poderosos que na vida nunca reclamam de solidão! Canto a vaidade dos homens livres. Canto o homem de ervas e raízes. Canto o encontro dos mocinhos com as moçoilas, gente fina demais.


Manilha que entro bem fagueiro é ser guia de poeteiros e poeteiras brasileiros: o vírus mais nocivo é a modernidade.


Quero ir com Dante para o Hades.


(**RIO DE JANEIRO**, 23 DE MAIO DE 2018)


Comentários