HOMENAGEM DA ACADEMIA VIRTUAL DE LETRAS (AVL) - ACADÊMICOS

Os tempos são passados. Nas suas dobras, curvas, ziguezagues de trilhas ficam os "A", "L", "M", "Y", "Z", e num instante nada mais que um instante eis que o alfabeto se pres-"ent"-ifica" e com ele "lhões" de palavras podemos construir, "trocentas" obras podem ser lidas... Assim con-templo hoje o março de 2015, quando me tornei co-fundador, junto com Maria Ivoneide Justino de Mello, por um tempinho de nada conduzimos a Academia Virtual de Letras - "Acadêmicos". A vida são caminhos do campo: conduzimos e somos conduzidos por eles. Enveredei-me por outra estrada, afastando-me. Os tempos são passados.
Quando a minha inestimável Amiguinha Soninha Son chamou-me no bate-papo, dizendo das comemorações de 01(hum) ano de fundação da AVL, pedindo escrevesse um "prefácio" da Antologia que seria publicada, hesitei realizar isto pelo simples fato de haver sido apenas o co-fundador, minha participação fora "vapt-vupt", quem mesmo conduziu e conduz é Ivoneide, os méritos devem-lhe ser atribuídos. Sonia Son Dos Poem Gonçalves com o seu jeitinho todo especial insistiu daqui, insistiu dali, derramou poucochito de "charme de escritora e poeta", acabando por me convencer a realizar o "prefácio" da Antologia. Entreguei-lhe em mão, envelope lacrado, o "prefácio", e não mais falamos a respeito. Particularmente, esqueceu-me isto. Acordando agora de madrugada, é que me deparei com o "compartilhamento" da Amiga Ana Cristina desta Antologia com "excerto" do que havia escrito, juntamente com a minha imagem no centro.
Tempos são passados - Eis a Memória. Memória afluída do carinho da Presidenta Maria Ivoneide e dos "confrades". O que dizer? Ficam aqui os meus sinceros, sensíveis e cordiais agradecimentos à AVL pelo carinho e finesse pela homenagem a mim prestada pela "co-fundação" desta egrégia "casa-virtua de letras", desejando a todos em uníssono muitas alegrias e conquistas, muitas letras ao longo da jornada.
GRACIAS A TODOS PELA HOMENAGEM A MIM PRESTADA. ABRAÇOS CORDIAIS.



Manoel Ferreira Neto.
(01 de junho de 2016)


Comentários