Manoel Ferreira Neto ESCRITOR E CRÍTICO LITERÁRIO ANALISA A ESTÉTICA DA POÉTICA NO POEMA SONETE DE SONIA GONÇALVES. $$$

 



Trata-se de um soneto defectivo, não há rimas no final dos versos, mas isto é de propósito, as rimas estão no interdito das querenças do Ser, pensar o pensamento de sonetar o Existir.
Eta son este de Sonetar..
E só se soneta,
"bebendo sonetos" no crepúsculo,
sentindo profundo versos dos sentimentos.
***
Eta son este de Sonetar...
Poesia dos sonhos e utopias,
Esperanças na liberdade de enfeitar
A paixão com a poiésis do Ser e do tempo...
***
Sonete o son de sonetar
Nas ondas poéticas das travessias,
Nas cordas do violão do espírito...
***
Sonete o son de sonetar
Prazeres, alegrias, felicidade
Coração de artificiar a alma do sensível...
***
Assim, analiso e interpreto o seu soneto SONETE, Soninha Son. Beijos nossos, querida.
Manoel Ferreira Neto
$$$
Bom dia meus amores de sempre <3 perdoem minha ausência, mas como sabem passando por mudanças bruscas na minha vida, me refazendo para estar sempre de bem com a vida e com vocês <3 Uma poesia para amenizar e para matar as saudades... <3 Lindo dia Mágico e Iluminado <3
Passa lá no youtube e se inscreva no meu canal <3
https://www.youtube.com/watch?v=P1psspv-5TQ&feature=youtu.be
***
SONETE
Nossa vida é rude ao ser sistemática
Estimo ser qual arribação de piracema
Nessa lida amiúde e tão pragmática
Amar é sinal literal em tupi poséma
Quanta felicidade dita psicossomática
O que o olhar medita nos concatena
Credita as coordenadas adi enigmática
Se o coração mandar nos descondena
Meu ofício me faz libertador de paixão
Tomar amor enfeitura num brinde tônica
Com dois torrões de açúcares mascavos
Beber sonetos ao crepúsculo por refração
Agradecer o pão e quão sou camaleônica
Comer-te à boca deleite de beijos trufados
Sonia Gonçalves
#RIO DE JANEIRO(RJ), 11 DE SETEMBRO DE 2020, 13:37 p.m.#

Comentários