MISSIVA DE D. ERNESTINA BARBOSA, MEMBRO FUNDADORA DA ACADEMIA CORDISBURGUENSE DE LETRAS GUIMARÃES ROSA, PUBLICADA NO TABLÓIDE CURVELANO #EAGORA?#




Post-Scriptum:

Julho de 2008, aquando da segunda edição de Razão In-versa - Suplemento-Caderno Literário-Filosófico, no tablóide E Agora?, D. Ernestina Barbosa escreveu-me esta missiva.

Em abril de 2008, através do tablóide E Agora?, convidara-me ela como Embaixador da Cultura Curvelana, a conhecer a Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa. A foto que apresento fora tirada na minha visita a Cordisburgo. Fora muitíssimo bem recebido pela Academia, pela Museu Guimarães Rosa.

Saudades, minha grande amiga D. Ernestina Barbosa.

Manoel Ferreira Neto

Ilmo Escritor
Manoel Ferreira Neto
Saudações Roseanas

Acompanho com admiração a sua coluna no “Razão Inversa”.
Creio, caro escritor, que V. Sa. mexe bem com o brio das pessoas. O dia-a-dia do cidadão é emocionante e quero dizer que estou no meio dele.

Às vezes, me decepciono com tanta idéia maluca que anda por aí. Medo de ano eleitoral também tenho. De promessas vazias, falsidade e lenga-lenga!

Ao ler a sua matéria fiquei emocionada e tive vontade de ir a Curvelo, a terra onde morei na minha mocidade. Aí estudei e devo a minha formação às bondosas Irmãs Clarissas Franciscanas.

Curvelo não só é o centro geodésio de Minas Gerais, mas uma terra de peregrinação. O sentimento religioso, a fé dos romeiros de São Geraldo enchem os corações dos fiéis.

Até a próxima!

Ernestina Barbosa
Membro Fundadora da Academia Cordisburguense de Letras G. Rosa.

#RIODEJANEIRO#, 08 DE ABRIL DE 2019

Comentários