#ESTOU BEM ONDE ESTOU# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA




Estou bem onde estou.


E onde estou?
Onde coroas de espinhos con-vertem-se em de louvores,
Onde dúvidas das res-postas às perquirições são verdades
Incólumes e incontestes da liberdade de outras in-vestigações
Onde togas de éticas são frangalhos de posturas, condutas.
Onde observo ovelhinha solitária pastando serena,
Onde solidão e silêncio enamoram-se, seduzem-se,
Onde dentro de cada começar mora um encanto
Que me dá forças e me ajuda a viver.


Fonte de demoníaca capacidade de comunicação,
sentir com trans-parência e evidências de memórias
estar em luta contra essa época, geração,
o menos dis-posto a a-colhê-la,
o menos aberto a re-colhê-la,
o menos flexível a ouvir, a escutar,
e pela qual, entre o instante último
da ec-sistência e a cicuta,
ajustam os pensamentos a certas circunstâncias,
ilustres façanhas
sobem das flores que floram na flora do broto,
reverdejam num viço mais fresco,
esclarece a dúvida se o verbo do eterno
precede o vento das palavras e as tintas
que banham a terra de outras sementes e frutos,
desde a esperança da dialéctica do sublime,
e a contradição dos medos, tremores, temores...
Pela manhã, o sono se dissipa,
Mergulha, afunda dentro de mim,
Está em mim e já não é mais meu:
Inicializo o dia calado, descontente e irritadiço...


#RIODEJANEIRO#, 27 DE ABRIL DE 2019#

Comentários