#O VERBO DO EU FLORA NA FLORAÇÃO DO TEMPO# - Ana Júlia Machado & Manoel Ferreira Neto: POEMAS ANA JÚLIA MACHADO: IMAGEM


Sem Verbo, o Eu não compõe a Verdade,
Sem Verbo, o Eu não versa o Amor,
Sem Verbo, o Eu não conjuga
Sentimentos, emoções, sensações,
Sem Verbo, o Eu não regencia
Sonhos, esperanças, utopias,
Sem Verbo, o Eu nada flora
Na floração do tempo,
Sem Verbo, o Eu mergulha-se
No vazio das utopias
Sem Verbo, o Eu
Nada é...


Manoel Ferreira Neto


O Verbo
E assim vai o verbo para lá da hipótese
Escorando-se para lá da poesia
Ele vai manifestando querença
Vai vencendo da existência, a execração
Vai expugnando com a ímpar realidade
Que na existência é invencível a querença
De anseios se conjecturará o verbo


Ana Júlia Machado


Nota: Inspirei-me em um poema do escritor Manoel Ferreira Neto


Comentários