SONIA GONÇALVES ESCRITORA POETISA E CRÍTICA LITERÁRIA COMENTA O POEMA #CENTELHAS DE NADA#



Bom dia Manoel Ferreira Neto Sem mais argumento para dizeres que não escreves poesias... Lindo lindo!!!Poema espetacular, cada linha um sonho, uma viagem pelas letras, pelas centelhas em miríades esplendorosas!!Só posso aplaudir meu querido!Parabéns e como sempre lógico a querida Graça Fontis pela pintura...Bjos para os dois lindos.

Sonia Gonçalves

Caríssima escritora e poetisa, Sonia Gonçalves, vocês, as críticas e comentaristas, estão me deixando, como se diz no linguajar populacho, de "saia curta", o que significa assumir as coisas vez por todas sem chorumelas.

Aquela velha questão de eu não me ajuizar poeta, sim escritor. Vem sendo objeto de inúmeros puxões de orelhas de vocês, sou poeta, sim senhor, e não há discussão. A fim de solucionar esta questão, livrar-me da "saia curta", poesia e prosa hoje estão entrelaçadas. O que me importa hoje é a viagem pelas letras, em prosa, versos prosaicos, prosas poéticas, prosas filosóficas. Assim, elevam-me a pensar além dos mundos, aquém das contingências existenciais e dialéticas.

Gracias muchas pelo reconhecimento e amizade de verdade. Beijos nossos, querida!

#CENTELHAS DE NADA#
GRAÇA FONTIS: PINTURA
Manoel Ferreira Neto: POEMA

Vulto solitário de uma estrela,
A solidão per-corre campos de neve,
Vertem prismas de luzes as chamas serenas
Na lareira de sentimentos esplendem miríades,
Repito a pronúncia de verbos defectivos
A esfumarem carícias do alvorecer,
Centelhas de nada a rebuscarem labirintos,
Metafísicas de náuseas a trafulharem condutas,
Coisas inauditas delineiam esparsas imagens,
Subjetivadas as visões,
À palma da mão tornam-se contingências,
Por dentro, por fora, nos cantos, nos ecos,
Vágulas evidências de mim mesmo
Consolando nunca de núncaras,
Carne do conhecimento, ora veja!,
Lânguidas queixas murmurando quimeras.
Vazios os bosques, das verdes folhagens
Donde a neblina escorre, flóreos bafos perfumam
Mistérios de cavernas, bafejo o inefável das esferas,
Enigmas de abismos, borrifo gotículas de perfume,
Elevam-me a pensar o além dos mundos...

#RIODEJANEIRO#, 07 DE JANEIRO DE 2019#

Comentários