#DA HISTÓRIA E DO HOMEM# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA



As fontes jorram
Os ventos preenchem o espaço
O pensamento bendito
Medita.
Os sibilos complementam o abismo
As idéias sagradas
Refletem.


Tempo de aqui-e-agora,
Pós colheita de alguns frutos, desgustar-lhes o sabor,
Saborear-lhes a essência,
Viajo em suas asas,
O além espera-me de braços abertos,
O que me transcende prepara-me o banquete,
Consciente das dialéticas da história, contradições da vida,
Nuanças do sim e não,
Tecendo com os versos dos ideais e utopias reais e concretos
O capote da honra e da dignidade, sinceridade, verdade,
Com o couro curtido fazendo a bota dos princípios éticos e morais,
Sinto-me neste tempo, sou neste tempo, estou neste tempo
Da ec-sistência à eternidade,
Eterno de verdades colhidas nas experiências,
Eterno de sonhos a-nunciados nas vivências de labutas
Eterno de esperanças re-veladas na visão da vida imanente,
Eterno de fé evangelizada no sentimento da ressurreição,
Eterno de amor questionado no desejo do "nós", história e homem.


#RIODEJANEIRO#, 16 DE DEZEMBRO DE 2019#

Comentários