/**SUJO FALANDO DO ENCARDIDO // (REVISADO)**// - Manoel Ferreira


Ah, se é algo que aprecio fazer, admiro realizar é "pingar os ii", não consigo ler as entrelinhas sem eles. E desta vez vou fazê-lo ao estilo paulista ou paulistano, com uma fala de um e de outro.
O vereador Reynaldo Guimarães concedeu entrevista ao tablóide "E Agora", três horas da tarde, quando sendo "santinho", homem de conduta proba, de dignidade e honra sem precedentes na história da política, uma carreira sem quaisquer manchas, nem poeira, direito, honesto, responsável em todos os níveis, cositas que o povão que não conhece de política aceita, assume, acredita, para ele não tem nada de podre no "Reino da Dinamarca", quando quem tem consciência da política sabe o Reino da Dinamarca está podre, as aves negras do céu trataram de fugir, voarem para bem longe, o odor está insuportável. E homem e político de conduta e postura sem quaisquer manchas desce a pua com todas as letras em riste em quem é realmente honesto, digno, responsável, sabe o que faz e faz o que sabe fazer e bem, realiza coisas para o povo curvelano com termos chulos, ataque direto, reto, arbitrário, gratuito.
No Estado de São Paulo, especialmente em Caçapava e Sampa, usa-se dizer: "O sujo falando do encardido" e aqui nas Minas Gerais usamos "O porco falando do toucinho". O Prefeito não é encardido, e mesmo que o fosse, Reynaldo não tinha qualquer direito de atacar como o fez, isto porque Reynaldo Guimarães é um "santinho do pau oco", vamos lá olhar nos bastidores da política a sua trajetória. A ficha corrida dele é quilométrica de tanta sujeira.
Fica aqui o repúdio radical a este ataque dele ao nosso Prefeito Maurílio Soares Guimarães. Mesmo que o outro seja encardido, o sujo não pode dizer nada, O encardido pode ser limpo e o sujo nem cloro, água sanitária, ácido sulfúrico, soda cáustica são capazes de limpar, podridão e a catinga vão estar presente por todos os caminhos onde for.



Manoel Ferreira.



Comentários