COMENTÁRIO DA AMIGA MARIA FERNANDES AO TEXTO //**OUTRO DO OUTRO OUTRO**//

Interessante a conclusão de que o Ser ao sentir ser nada revela esperança de algo que possa vir a ser no futuro ou recorda lembranças que se esvaeceram no nada, no passado, mas sempre a esperança de que se concretizem no presente. Excelente. Um abraço, amigo. Um abraço.

Maria Fernandes.

**OUTRO DO OUTRO OUTRO**

Des-érticas melancolias do vir-a-ser nobre e erudito tres-passam o sublime in-finito do tempo, re-fazendo as éritas memórias in-exprimíveis dos desejos e vontades de o nada saciar a sede, de o efêmero vers-ejar de ritmos e métricas a ausência de perfeição, a falta do verbo de ser o silêncio ab-soluto onde não só ouvir as vozes in-fin-itivas do miestério in-audito da alma, mas também a poesia son-ética dos sentimentos e emoções orvalhados de sereno notívago sin-estesiando esperançs e sonhos da verdade, linguística das etern-itudes solenes e clássicas, semântica das sempr-itudes da fonte originária da linguagem do ser, poiético vernáculo das nad-itudes do belo e dos ex-tases das ondas marítimas tocando leve e suavemente as aréias da praia onde as gaivotas se alimentam no alvorecer, de onde o longínquo res-plandece de luzes e miríades de raios cintilantes originários do conúbio de plena sedução  entre o horizonte do porvir e o in-finito do verbo divino, a frias distâncias vão as labaredas de seus temas e temáticas, entre o uni-verso do verbo além das con-ting-ências e o in-fin-itivo do ser trans-cendente de volos e querências, desej-âncias e sorrelfas do vazio, nítido nulo das alegrias breves projetadas na superfície lisa do espelho do tempo, nostalgia do nunca-jamais res-plandecendo  de quiméricas ilusões e utopias as éresis do sempre e por toda a etern-idade até a con-sumação incólume da verdade que convém à solidão, da solidão que convém à id-ent-idade dialética da vida e da morte, do não-ser e das ipseidades do amor que preenche os manque-d´êtres da felicidade ad-jacente ao ab-soluto divino, divin-idades da fé.
Devaneios. Idílios. Divagações. Fertilidade da imaginação, fluxos ab-stratos da criatividade, po-esia in-trans-itiva das saudades  do tempo que o vento sibilando de volúpias e gozos entre serras e corcovados trans-elevou ao ápice do eterno, e na alma deixou somente a vontade de suprassumir o nada, nadificando as tristezas e angústias, náuseas e desolações.
Alvorecer. Outro do outro outro. Re-nascimento. Sonho. Esperança. Silêncio. Solidão, Semânticas. Linguísticas. Passo a passo cada passo é um passo, travessia do além ao aquém de todas as dúvidas e medos, nonadas do imperfeito pretérito à perfeição in-fin-itiva do há-de ser o silvestre dos campos elísios da perpétua verdade.
Pura poesia. Metáfora do visível invisível, ex-tase de uma passagem do in-concebível ao desejo do sensível ou apenas a trans-literalização do nada vazio de perspectivas do efêmero, ou ainda apenas uma viagem in extremis do mistério in-audito do ser à vontade da intuição do há-de vir.
Sentimentos. Sensações, emoções. Abstrato do eterno efêmero. Realidade do nada eterno. Solidão. Silêncio. Vozes que perpassam os interstícios do não-ser precedido de carências, Vozes voluptuosas de voláteis sons e ritmos do que trans-cende o eterno infinito ao volúvel uni-verso de paisagens do espaço.
Nada sou. Sou nada. Por átimos de segundos, con-templando o que me perpassava as dimensões sensíveis, nalguns instantes esboço de um sorriso na face, pensei e senti que isto de ser nada são re-velações, a-nunciações de esperanças, fonte originária da entrega plena à poiésis do verbo da vida, isto de nada ser são memórias, lembranças, re-cord-ações de sonhos que não se tornaram verdades, de querências que se esvaeceram, mas tempo outro se a-presenta, vers-ificar, vers-ejar linguísticas e semânticas do que há-de se pres-ent-ificar.

Manoel Ferreira Neto.
(22 de dezembro de 2015)


Comentários