QUATRO ANOS: BLOG BO-TEKO DE POESIAS GRAÇA FONTIS: FOTO Manoel Ferreira Neto: TEXTO




Leitores e Críticos são a Pedra Angular da Jornada de um escritor.
====
Diria que o BLOG BO-TEKO DE POESIAS é a Livraria onde as obras de minha autoria estão expostas para leituras e apreciações.
====
Impressionante: só publicar, os leitores/blogueiros correm de imediato para conhecer o que está sendo apresentado de novo pelas críticas literárias, por mim, o autor. Os dados estatísticos não deixam enganar, mentir. Em quatro anos de existência, 24 de novembro de 2015/24 de novembro de 2019, desde a gentileza e amizade da escritora, poetisa, crítica literária Sonia Gonçalves em presentear-mo, somam 8.761(oito mil, setecentos e sessenta e uma) publicações, 166.683(cento e sessenta e seis mil, seiscentos e oitenta e três) visualizações. Reconhecimento puro e verdadeiro, significando a obra serve às sensibilidades, aos sonhos da cultura, às esperanças da espiritualidade, às utopias da vida plena, íntegra, à reflexão em todas as dimensões existenciais, ao volo da Arte.
===
Não tão simples assim. A entrega ao Sonho da Arte há-de ser mais que absoluta, desrespeitando até os dons, talentos, capacidades de criação, até mesmo instantes íntimos com a esposa, com os familiares, tirando os momentos de diversão. A escolha existencial fora esta: FUNDAR O SER PELAS PALAVRAS.
====
Há muita estrada à frente a ser palmilhada, o que está registado constitui apenas uma "ponta do iceberg", a entrega devendo ser ainda maior, se desejo alcançar os objetos, projetos aos quais dediquei a Existência, Existir em nome das Palavras. Estimo a Vida me proporcione longa caminhada ainda.
====
Sonho que se sonha sozinho é ilusão de realização. Mas o sonho que se sonha com alguém é o real. Sonhei sozinho por longos anos. A Existência reconheceu a entrega e todos os esforços empreendidos, presenteando-me a Esposa e Companheira das Artes, Graça Fontis, com quem pude ampliar os esforços, amadurecer e crescer todas as esperanças em mim habitam. Presenteou-me as críticas literárias, Ana Júlia Machado, Sonia Gonçalves, quem com todo reconhecimento, amizade e carinho tornaram possível o esclarecimento do EIDOS da obra, a partir delas o reconhecimento dos leitores.
====
À Graça Fontis, às críticas literárias, aos leitores do BLOG BO-TEKO DE POESIAS as minhas GRACIAS MUCHAS por tudo. Vocês fundamentam o meu Ser pela amizade e carinho.


#riodejaneiro#, 24 de novembro de 2019#





Comentários