VOZES... O AMOR É AMOR# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: PROSA POÉTICA



A voz do silêncio a-nuncia-me, distante, longinquamente, palavras dos sentimentos, letras da verdade, SONS E SILÊNCIOS dos desejos e utopias; re-vela-me versos do amor, carinho, ternura, carícia, entrega, trans-cendendo as meras perspectivas do cotidiano, do dia-a-dia.


A minha audição reconhece a melodia afável da palavra e a minh´alma alaga-se de concórdia e claridade. Possuo a possibilidade de praticar em mim a brandura dos verbos, de exercer em mim o saber do não-ser e a consciência dos pro-jectos a serem lançados aos ventos do tempo, concórdia e claridade são luzes de uma res-posta.


Fique ao meu lado, alegria,
e eu serei um amor nítido,
sorverei as delícias da compreensão,
sabores do entendimento,
absorverei os paladares da entrega,
impulsionarei um doar eterno, humano.


A voz da esperança ouço-a nos interstícios do silêncio, nos recônditos da solidão, dizendo-me verbalizar os desejos, vontades, tornar-lhes nítidos, transparentes, cristalinos. É compor de atitudes e ações presentes o som musical do verbo-[de]-amar. É composição de sentimentos e sensações do instante, é a verdade do silêncio melodioso, sin-crônico e sin-tônico com o silêncio do ser.


Meu coração sonha, minh´alma vive esperanças, sentem o amor que era longínquo, invisível ao lince dos olhos, pulsando no mais profundo de mim. A alma sobrevoa campos, mares, bosques, abismos e vales... (destino - a ec-sistência à luz dos prazeres, do saber, da sabedoria mergulhar nas águas do rio.)


Fique ao meu lado, satisfação,
E coordeno, em tudo que originarmos, a afabilidade
dos verbos
E assim con-templarei o quão
poderemos emendar as actuações .


As dores da distância, as janelas abertas, horizontes à frente a-nunciando outras realidades, vivências, experiências, re-fazenda, re-novação, in-ovação.


Fique ao meu lado, paz,
e eu serei um carinho límpido,
ternura nítida, transparente,
alimentarei as guloseimas da interação,
ativarei uma relação imortal,
sensível, eterna.


Assim que se nasce,
Abre os olhos,
Sente os cheiros do mundo,
Fazem o homem se sentir pequeno,
Não lhe dar tempo ao re-verso e in-verso de tudo,
Até que a angústia, tremor, temor, náusea, a dor
É tão profunda, abissal, abismática
Que ele nada sente, sente mais nada.


Re-nascimento, re-começo... O amor vivido nos interstícios da alma, sentimentos, emoções, sensações, a-núncio de verdade espiritual, realidade vivencial, vivenciária.


Ouço a voz da esperança, esperança antes abstrata, metafísica, liberdade à luz do que há-de vir, uni-verso aberto à luz do porvir de felicidade, alegria, prazer, contentamento, genética da alma, encontro, espiritualidade aos raios numinosos do amor: "Eis luzes de questionamentos, perquirições... A liberdade é o pão de cada dia, conquistá-la inda mais profunda requer a vida..", não uma voz distinta e trans-parente dizendo quimeras, mas harmonia e melodia com as vontades e utopias, deveria haver tido esta consciência ouvindo com os ouvidos e escutando com o coração, cumpre-me apenas a decisão. Pro-jecto-a.


Fique ao meu lado, felicidade,
e eu serei um homem humano,
sentirei o sabor do prazer,
do sentimento fácil,
inteligível...


O homem odeia quem é esperto,
perspicaz, inteligente, sensível
e despreza se é um imbecil,
até que esteja tão desvairado, ensandecido,
Que não pode mais seguir,
Defender e vangloriar as regras dele.


Antes de estar ouvindo a voz da esperança, sentia e pensava era destino perder os entes queridos para a vida, "Libertei-me das amarras do destino", o coração sonha o resgate do ser...


Fique ao meu lado, amor,
e eu serei tão fácil, tão simples,
darei saltos de alegria,
seguirei tranquilo o campo de algodão
rumo à eternidade,
A linguística meta sendo,
no percurso e des-enrolar do tempo
dos ventos,
o de centeio,
deambular-lhe, devanear-lhe, perambular-lhe,
sentir-lhe...


O homem sente, por vezes, medo
De o encontro não cor-responder com o tempo,
Mas estou sempre pronto para amar
À luz da entrega e da doação do amor.


O amor é amor!


#RIODEJANEIRO#, 07 DE FEVEREIRO DE 2019#

Comentários