#ERUPÇÃO# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA



Cumpre conscientizar-me
da própria tristeza
e
fazer virtude
de toda
manifestação
do espírito.


Desejo
imediatamente
uma aresta de liberdade
- possa desvencilhar-me
de atuações,
destituir-me
de farsas -
- possa desligar-me
de re-presentações
as lembranças e recordações
de quando re-presentei
são inúmeras,
era mister a consciência,
e, assim,
coloque-me no mundo.


O real
e
atitudes realizam em mim.


Multifacelo
a verdade
e tudo
se torna um vulcão
em
er
u
p
ção
Multifacetados
Vazios, nonadas e náuseas
a existência se torna
lavas efervescentes de delírios
d
e
v
a
n
e
i
o
s.


Bem fácil desejar a inautenticidade
com a intenção única
de justificar e explanar
gratuidades: não o dever de ser
autêntico!


A longa e aguçada vertigem
era uma espécie de mergulho
nos recônditos dos desejos
dissonantes dos atos,
simplesmente
atuações...


#RIODEJANEIRO#, 06 DE FEVEREIRO DE 2019#


Comentários