#JOGÁ-LAS FORA OU RE-COLHÊ-LAS# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: PROSA



Epígrafe:


Mister saber e conhecer o que é isto - a Inspiração, respeitar os seus caminhos de realização. Sem isto, jamais haverá Arte.(Manoel Ferreira Neto)


Quem sabe as palavras hajam se re-colhido, mergulharam-se na eidética do silêncio que são e re-presentam, solitárias estão no cantinho, a solidão é-lhes a vida de agora, não consentem com a minha aproximação, querem-me distante delas. Respeite-lhes. Re-tornarão, quando for o momento. Serão inda mais profundas. SIne qua non o recolhimento para re-nascerem, serem outras.


Elucubração... Fantasia... Imaginação fértil... Nada de falta de inspiração, nada de palavras haverem-se re-colhido para re-nascerem outras. Esvaeceram-se. Escafederam-se. Secaram-se. Nada há que se possa considerar nestas linhas preenchidas, contudo ficará registrado, testemunho de quê? De nada, em verdade. Fosse para serem testemunhas de algo, delinear-lhe-ia as bordas, artificiar-lhe-ia as alucinações. Não vou jogar fora algo que me custou angústia sem limites para ser produzido. Há coisas que nascem póstumas, tenham ou não valores que endossem, a posteridade que cuide de jogá-las fora ou re-colhê-las.


Deixando de lado palavras secas, falta de inspiração, as palavras se re-colheram para re-nascerem outras, sendo hoje tão alheio, nada me diz quaisquer respeito, tão indiferente, se o abismo se trans-cender, tornando-se paisagem no In-finito, estou-me nas tintas, pouquíssimo se me dá. Já-já o anoitecer, virá o sono, estarei dormindo.


Aquela velha e eterna coisa: "Amanhã será outro dia..."


#RIODEJANEIRO#, 08 DE FEVEREIRO DE 2019#


Comentários