***ÁGUIAS E GAIVOTAS SOBREVOANDO O MAR...*** GRAÇA FONTIS: FOTO Manoel Ferreira Neto: PROSA




Natural o ciscar a terra por tempo, pequenas esvoaçadas, até o voo profundo. Quê delícia o estar no ar, sob o contato do vento, vislumbrando montanhas, docas, ondas, a liberdade plena, sabendo o que não é bom, alcançando aperfeiçoamento nas asas, re-produzindo por inteiro pensamentos, idéias, volúpias, êxtases em palavras, nas trocas de dedos de prosas, nas confidências íntimas entre membros familiares. Os artistas escolhem seus prismas e visões, as penas que serão asas, o modo deles de louvarem. Mas, no momento do voo, temos de ter consciência de que nos servimos e bem no tempo de ciscar a terra, as pequenas esvoaçadas. Sem esta consciência, o voo não tem qualquer sentido, valor algum. No voo, vamos nos servindo mais e mais em toda a trajetória que jamais terá fim, voaremos por sempre.


Horizontes, universos são inúmeros, vamos passando por eles, conhecendo-lhes, sentindo-lhes, vivendo-lhes, e vamos seguindo, cumpre sermos sempre jovens de ideais, utopias, sonhos, esperanças. Os horizontes, universos não tem limites.


Para nossas asas de águias, gaivotas não há limites, estarão sempre flanando, seguindo os caminhos do espaço. Sonhos dentro de outros sonhos. E vamos voando, voando, voando, voando.


Toda a sabedoria do voo ninguém irá contar, mas habitará a nossa memória, sensibilidade, espiritualidade. Os minutos, instantes de risos, palavras jogadas fora, a língua sem papas,
nesta praia do Popeye, distribuindo cartas de otário à revelia, os blefes, idiotices, nonsenses, de nossa conversa com a cunhada e irmã, banhista chamando o garçom através de um assobio, e as ondas esparramando-se na areia, isto ninguém irá contar, habita-me a memória. Quero introduzir o refinamento do senso crítico em todos os instantes, "como me fora dito: "Nunca vi você naquela algazarra, falava feito pobre na chuva..."


"A arte são asas para o conhecimento definitivo do que é isto
a alma, o espírito."


Oh, oh... oh, oh, oh, oh,
Oh, oh... olh, oh, oh, oh,
Bruce Springsteen na JB...


#RIODEJANEIRO#, 25 DE FEVEREIRO DE 2019#

Comentários