#AFORISMO 448/QUIMERAS NA MAGIA DO TEMPO# - GRAÇA FONTIS: ESCULTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


O tempo perdeu-se de mim
Por isso per-vago
Anti-infinito
Por isso divago
Anti-espaço
Por isso perambulo
Anti-universo,
Por isso devaneio
Anti-constelações.


Adormecido
Ouço a cantata onírica
De meus idílios,
De minhas fantasias,
De minhas quimeras,
De minhas sorrelfas
Violino, harpa, violão
Citara
Dos encontros e conquistas
Das glórias e real-izações.


Vela por mim
E murmura a cantiga do orvalho
Estou antes de tudo
Sem saber da metafísica
Sem conhecer a metalinguística,
Sem intuir a semântica
Sem perceber a gnose
Estou antes de tudo
Sem saber da sabedoria
E antes de tudo
Estou versificando,
Versejando
A magia da estética imagem do pleno.


(**RIO DE JANEIRO**, 08 DE DEZEMBRO DE 2017)


Comentários