#PAYSAGE DU TEMPS# Manoel Ferreira Neto: DESENHO/GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA



Poema sem versos,
Métricas, rimas, sons,
Poema sem estrofes
Poema sem metáforas,
Poema sem metafísicas,
Dialécticas, Estesias,
Poema sem linguísticas
Metalinguísticas,
Poema sem signos
Poema sem símbolos
Poema sem sentidos
Poema sem dito
Poema sem interdito...


***
Eu sem outro
Outro sem eu
Eu sem "it"
O "it" sem "mim"
Eu sem sentimentos
Sentimentos sem outro
Eu sem emoções
Emoções sem outro
Eu sem alma
Eu sem espírito
Eu sem instinto
Eu sem razão
Eu sem verbos
Eu sem sonhos
Eu sem esperanças
Eu sem utopias
Eu sem fé
Eu sem ossos
Eu sem carne.


***
Eu/outro sem harmonias
Eu/outro sem sin-cronias
Eu/outro sem sin-tonias
***
Outro/eu sem uni-versos
Outro/eu sem horizontes
Outro/eu sem confins
Outro/eu sem arribas
Outro/eu sem espaço
Outro/eu sem lugar
Outro/eu sem sítio
Outro/eu sem barreiras
Outro/eu sem fronteiras
Outro/eu sem margens,
Outro/eu sem pontes,
Outro/eu sem abismos,
Outro/eu sem linhas
Outro/eu sem letras.


***


Eu/outro sem fonemas
Eu/outro sem palavras
Eu/outro sem frases
Eu/outro sem períodos
Eu/outro sem parágrafos...


***
Poema metafísico do verbo e tempo,
Poema ontológico do tempo e ser,
Poema literário do sonho e utopia,
Poema poético da esperança e inspirações,
Poema exegético das Insolentes Meiguices
De achas e chamas da Liberdade...


Littéraire... Philosophique... Paysage du temps!


#RIODEJANEIRO#, 20 DE DEZEMBRO DE 2018)

Comentários