#AI DE MIM SE NÃO FOSSE EU# GRAÇA FONTIS: ESCULTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA



Se mariei miríades dos afetos
E toques do sensível e espiritual,
E carícias das coisas con-tingentes,
Sonhos, esperanças, utopias,
Mariei, em verdade, ideais e quimeras,
Mariei instantes e eu mesmo,
Mariei maresias e o nada-eu,
Rasgando verbos, rangendo conjugações
Regências de pó em meio à poeira,
Como poderia apaziguar-me comigo
Com a existência, se a dialéctica almática
É a busca da existência por intermédio de mim,
Chamem-me egocêntrico,
Conceituem-me egoísta,
Definam-me narcisista,
Careço de existir, de existência,
Mariei que a eterna ampulheta da existência,
Do ser-no-mundo, do estar-no-mundo,
Do existir,
Sempre será in-vertida de significados e semânticas,
Sempre re-vertida de significantes e metafísicas,
Sempre ad-vertida de valores e virtudes,
Sempre re-vestida de metáforas e metalinguísticas,
Quem não se atiraria ou deitaria ou escracharia
No chão trincando os dentes,
Amaldiçoando os Demônios que falassem
Neste tom, neste som, nesta empáfia?


Ai de mim se não fosse eu!...


#RIODEJANEIRO#, 13 DE NOVEMBRO DE 2018#

Comentários