#MIM... E O TEMPO# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA




EPÍGRAFE:

"O tempo é uma cadeia continua, intermitente, de coisas que se encaixam"(Graça Fontis)

O tempo perdeu-se de mim,
De mim, o tempo se perdeu,
Perdeu-se-me o tempo,
O tempo perdeu-se a si de mim,
Por isso per-vago
Anti-infinito
Por isso divago
Anti-espaço
Por isso perambulo
Anti-universo,
Por isso devaneio
Anti-constelações.

Adormecido
Ouço a cantata onírica
De meus idílios,
De minhas fantasias,
De minhas quimeras,
De minhas sorrelfas
Violino, harpa, violão
Citara
Dos encontros e conquistas
Das glórias e real-izações.

Vela por mim
E murmura a cantiga do orvalho
Estou antes de tudo
Sem saber da metafísica
Sem conhecer a metalinguística,
Sem intuir a semântica
Sem perceber a gnose
Estou antes de tudo
Sem saber da sabedoria
E antes de tudo
Estou versificando,
Versejando
A magia da estética imagem em plenitude.

#RIODEJANEIRO#, 09 DE DEZEMBRO DE 2018)

Comentários