#ALVORECER DE CANTO E DANÇA# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: AFORISMO




Pudesse dizer o sentimento livre de palavras
Ser o sentimento puro, ser o amor sublime
Saber a espiritualidade de sentimento,
Re-colhida e a-colhida de avidez,
Aquela avidez da flor que despetala,
Em seu segredo, em seu mistério,
No odor extasiante que expele,
Amor cuja essência é o desejo da entrega
Amor cujo núcleo é a vontade da verdade,
Amor cujo
Carinho, ternura, amizade
Amor cujos
Princípios são a origem da Verdade
Sarapalham ventos de sensibilidade,
Amor cujo eidos é ser o ente amado...
Sê-lo...
Vivê-lo...
Senti-lo...


Pudesse con-templar todo o tempo
A Graça do riso da senhora do sorriso suave,
Sorriso sereno,
Sorriso meigo,
Sorriso verdade
Sorriso sentimento
E foi o sorriso que me fascinou
E foi o sorriso que me conquistou
E foi o sorriso que me vislumbrou
E fui deixando o sorriso perambular em mim dentro
E o sorriso foi abrindo a alma,
Deixando-a leve, deixando-a "liberta"
E o sorriso abriu a janela do amor,
Não me protegi,
Não me amparei,
Não me policiei...
Corri-lhe aos braços!


Amar o verbo é sempre bem-vindo
Amar o sonho do verbo amar é a esperança da felicidade.
Sorriso e amor se conjugando
Sorriso e amor, uno e verso,
Sorriso e amor se confundindo
E a senhora do sorriso suave
Sendo na continuidade do tempo a esperança da entrega.


E a senhora do sorriso suave
Sendo o amor que floresce, sendo o amor que alvorece
Sendo o verbo da alma que sonha a felicidade
Sendo o espírito da sensibilidade que
Encarna os idílios do vir-a-ser
Idílios do amor eterno, eternidade do ser,
Idílios do toque, carícias, emoções do prazer,
Idílios da felicidade, entrelaçados à alegria
Prazer, contentamento, satisfação
Quimeras de utopias, criá-las
Dá-las vida, deixá-las seguir a jornada
Quimeras de desejos, liberdade, sabedoria,
Na continuidade do tempo,
Sons, ritmos, cores, luz,
Imagem que re-flete o que n´alma habita
Elevando para além de todas as obras
Aqueles que ouvem-lhe os silêncios...
Ouço,
Ausculto,
Escuto...


E a senhora do sorriso suave
São idílios,
São fantasias,
São sonhos,
São esperanças,
São amor, carinho, ternura
E o sorriso da senhora
É ela no seu ser
É ela no seu verbo de ser,
É ela nas suas esperanças do há-de vir
É ela no seu desejo de amar plenamente,
É ela na sua criatividade, dom e talento
De re-juvenescer sonhos, verbos,
Imagens do espírito,
É ela na sua vida de pintar o verbo de
Toques,
Olhares,
Silêncios,
Carícias,
Entregas,
Aconchego,
Afago,
Pintar o verbo de Sete.


Não me protegi
Não me amparei
Deixei a senhora do sorriso suave
Tornar-me amor por ela,
E agora sinto que o amor sorri-me
E agora sinto que o sorriso ama-me
E agora sinto que o amor e o sorriso
São a verdade de meu espírito
São o espírito de minha verdade.


#RIODEJANEIRO#, 02 DE DEZEMBRO DE 2018#

Comentários