GRAÇA FONTIS PINTORA ESCRITORA E CRÍTICA LITERÁRIA COMENTA A PROSA POÉTICA #AMO... VOCÊ DESDE A ETERNIDADE AO ETERNO#
Ah... meu
amor, é muito bom ter essas gotículas a respingarem em nossas vidas, são doses
diárias de amor e carinho, sempre acompanhadas de afagos poéticos envolvidos
por muitos sentimentos adrenalizados a nos manter assim... cada vez mais em
uníssono em todos os sentidos, mantendo-nos entrelaçados nos sonhos e objetivos
inda a serem realizados, e, quanto ao amor, você sabe que é recíproco, #Amo
você desde a eternidade ao eterno! Grata, meu amor querido, pelo seu
companheirismo, dedicação, carinho e por você fazer parte da minha vida!
Beijinhos......
Graça Fontis
Sou quem
agradece a você, minha Vida, pelo seu amor, por sua dedicação, companheirismo e
carinho. Sou hoje um homem feliz ao seu lado. Beijos no coraçãozinho gostoso!
Manoel
Ferreira Neto
**AMO...
VOCÊ DESDE A ETERNIDADE AO ETERNO**
GRAÇA
FONTIS: FOTO
Manoel
Ferreira Neto: PROSA POÉTICA
À amada e
querida Esposa e Companheira das Artes, Graça Fontis, com muito amor e entrega.
Amo você
desde a eternidade ao eterno.
Espelho a
revelar a imagem de sentimentos que se entrelaçam nos ideais da poesia e da
vida? Vazio cristalizado que traz em si espaço para se ir longe, distante, para
a frente sem interrupção: o espelho é o espaço mais abismático, ver-se a si
mesmo é supimpa, é fantástico, verem-se as dimensões da sensibilidade, da
subjetividade, dos sonhos e desejos mais íntimos entrelaçados nas quimeras da
alma é grandioso, é mágico. Do deserto voltaria vazio, do bosque voltaria nada,
iluminado e em estado de quem vislumbra as coisas fora/dentro de mim, e com o
mesmo silêncio de um espelho, a presença e a solidão de faces
"inter-reveladas", o espelho é a luz do "nós".
Amo você
desde a eternidade ao eterno.
Gotículas de
verbos orvalhados do sublime respingando no tempo-ser do sentir a-nunciações da
beleza do belo nos recônditos interstícios da alma, alvorecendo, no limiar dos
sonhos e esperanças da verdade de con-templar o in-finito pleno de ritmos e
melodias do cântico do Amor, a sin-fonia sin-crônica da felicidade seduzida
pelo êxtase da alegria, querubins performando ao redor da lua o baile da
espiritualidade.
Amo você
desde a eternidade ao eterno.
É indizível,
inexprimível o silêncio sem cores. Mister sentir, con-sentir a irascível
ausência de cor de um espelho para poder re-criá-lo, reiventá-lo, só o espelho
vazio é que é vivo. É semente viva na sua qualidade de reflexão levíssima do
nós de imagens da comunhão e da adesão aos desejos mais íntimos refletidas, é
corda de violoncelo, corda tensa que quando é tangida emite eletricidade pura,
sem melodia. Quem sente na sua imagem e de seu amado(a), companheiro(a)
refletida no espelho compreende o denso chão da arte e da vida há-de se
trilhar, percebe o som dos desejos das esperanças, as cores e imagens das
utopias, percebe o "nós" dos versos e da lírica do amor e entrega.
Amo você
desde a eternidade ao eterno.
Lâminas de
águas in-fin-itivas afiando de esplendor e maravilha as fontes uni-versais do
há-de ser a conjugação da compl-etude do "nós" e a perfe-ctude da
vida e do ser, conjugação regenciada de ternura, afeição, afeto, sin-estesiando
o pleno com as cores do arco-iris, linguística e semântica do espírito-metáfora
da verdade-amor, estilística da epígrafe régia escrita nas estrelas dos
sentimentos e emoções.
Amo você
desde a eternidade ao eterno.
Passeando na
neve, luzes veladas e enveladas, con-templando os abismos mais recônditos da
alma, vislumbrando a-nunciações de in-auditos sentimentos inda por serem
re-velados, aperfeiçoando-lhes as bordas com mais carinho e afeição, às quiças
do pleno e do universal, no mundo, à luz das estações do verbo e do tempo,
verdadeiro, puro, meigo, desde à eternidade ao eterno o sublime divinal do Ser,
sonho que trans-cende todos os horizontes do perpétuo e do perene.
Amo você
desde a eternidade ao eterno.
Uma palavra
tão simples, com três letrinhas, que trans-eleva a vida aos auspícios de todas
as plen-itudes, de todas as divin-itudes: "Amo", e todos os verbos
que habitam o ser se mostram trans-parentes, fonte luminosa do Verso-Uno da
Esperança, viçosos para conjugá-los à luz do tempo e dos ventos, do "eu"
e do "tu" performando a imagem do nós.
Amo você
desde a eternidade ao eterno.
#RIODEJANEIRO#,
09 DE MAIO DE 2019#

Comentários
Postar um comentário