**CADÊ A VERDADEIRA MÚSICA BRASILEIRA** - Manoel Ferreira


Onde está a Música Brasileira? Onde estão: Chico Buarque de Holanda, Toquinho, Toquinho e Vinícus, Geraldo Vandré, Milton Nascimento, Maria Bethânia, Gal Costa, e tantos outros? Não os ouvimos nas Emissoras, se não os acessarmos no Youtube, videos. A imortal e universal Música Brasileira foi esquecida, está sendo esquecida. Maria Bethânia já se pronunciou a respeito, dizendo estar com pena do Brasil com as músicas de hoje.
Desde os Manés do Beco e os Joaquins da Estrada, a cada passo, a música brasileira mergulha-se mais e mais no abismo do nonsense, da vulgaridade, do ridículo. Nada mais há. Por onde se anda, há sempre nas Emissoras de Rádio os Joaquins da Estrada e os Manés do Beco, o ridículo está sempre presente. Ouvem-se estes "istos" e "aquilos" por todos os lados.
A tradição carnavalesca eram as marchinhas, de grandes nomes e renomes. As marchinhas se foram. Manés do Beco e Joaquins da Estrada são as músicas carnavalescas de hoje.
A Mídia deveria valorizar a Música Brasileira, é a primeira a achincalhá-la, divulgando estes disparates. As gravadoras estão sempre com a pulga atrás da orelha, esperando mais uma vulgaridade para gravar, somar a tantas outras que já estão aí. A Mídia e as Gravadoras são as lídimas responsáveis por a verdadeira Música Brasileira estar sendo esquecida na História. Os Manés do Beco e Joaquins da Estrada, os novos que a cada dia surgem do nada, deveriam ter senso, saberem que suas músicas são "nada", nada tem a acrescentar na cultura musical, sim destruí-la.
É o meu testemunho desta tristeza que os brasileiros trazemos nos ombros, a destruição da Música Brasileira. Doa a quem doer.



Manoel Ferreira Neto.
(07 de fevereiro de 2016)


Comentários