**CADÊ A VERDADEIRA MÚSICA BRASILEIRA** - Manoel Ferreira
Onde está a Música Brasileira? Onde estão: Chico Buarque de Holanda,
Toquinho, Toquinho e Vinícus, Geraldo Vandré, Milton Nascimento, Maria
Bethânia, Gal Costa, e tantos outros? Não os ouvimos nas Emissoras, se não os
acessarmos no Youtube, videos. A imortal e universal Música Brasileira foi
esquecida, está sendo esquecida. Maria Bethânia já se pronunciou a respeito,
dizendo estar com pena do Brasil com as músicas de hoje.
Desde os Manés do Beco e os Joaquins da Estrada, a cada passo, a música
brasileira mergulha-se mais e mais no abismo do nonsense, da vulgaridade, do
ridículo. Nada mais há. Por onde se anda, há sempre nas Emissoras de Rádio os
Joaquins da Estrada e os Manés do Beco, o ridículo está sempre presente.
Ouvem-se estes "istos" e "aquilos" por todos os lados.
A tradição carnavalesca eram as marchinhas, de grandes nomes e renomes.
As marchinhas se foram. Manés do Beco e Joaquins da Estrada são as músicas
carnavalescas de hoje.
A Mídia deveria valorizar a Música Brasileira, é a primeira a achincalhá-la,
divulgando estes disparates. As gravadoras estão sempre com a pulga atrás da
orelha, esperando mais uma vulgaridade para gravar, somar a tantas outras que
já estão aí. A Mídia e as Gravadoras são as lídimas responsáveis por a
verdadeira Música Brasileira estar sendo esquecida na História. Os Manés do
Beco e Joaquins da Estrada, os novos que a cada dia surgem do nada, deveriam
ter senso, saberem que suas músicas são "nada", nada tem a
acrescentar na cultura musical, sim destruí-la.
É o meu testemunho desta tristeza que os brasileiros trazemos nos
ombros, a destruição da Música Brasileira. Doa a quem doer.
Manoel Ferreira Neto.
(07 de fevereiro de 2016)

Comentários
Postar um comentário