**PERCALÇOS** GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: AFORISMO ****
GRAÇA FONTIS: PINTURA
Manoel Ferreira Neto: AFORISMO
****
Percalços...
Nonadas. Travessias.
Vazio. Nada. Horizonte.
Uni-verso. Abismos de pretéritos.
Montanhas de vir-a-ser. Subjuntivas pontes elevadiças.
****
Sinto-me hoje cansado como se houvesse andado léguas e léguas. Tive de parar algumas vezes na rua para o devido descanso, poder seguir o itinerário até o meu destino. Isto sem dizer que o suor escorria no rosto. Quando a cabeça não pensa, o corpo padece.
****
Percalços...
Infinito. Além.
Aquém. Confins, arribas.
Distância.
Gerúndio de floresta silvestre.
Flores que exalam perfume.
Letras apagadas, ciências ocultas. Palavras omissas, esperanças olvidadas. Interdita serpente do sentido, veneno morrisca a alma dos sonhos re-vestidos pensâncias a pensarem o há-de vir, versemorre a essência da vida, então o paradisíaco do vernáculo erudito dos desejos efemerizados flanam no éter dissolvido na liberdade do tempo, o celestial da perfeição clássica garatuja sonos linguísticos antes de quaisquer notas musicais, só imaginando a vida viva antes da vida que é continuidade no tempo, que é sublimidade a preceder a origem da esperança do ser, origem que nasce na liturgia do nada seduzindo o efêmero, ludi-versejando o imperativo do absoluto com as re-versas luzes fosforescentes do des-vazio sudarizado de nadas-etéreos, mas a verdade do amor pleni-versifica a luz do verbo que se encarna eidos da poesia do além-espírito, águia que abre as asas frente ao inolvidável das fantasias da perfeição e voa o voado dos instantes nas linhas inscriptas de horizontes de outras nuanças e perspectivas do inaudito, o esvoaçado descrito de espaços e perspectivas do efêmero ido no vento esvoeja-se lento, lento.
****
Aforismo as idéias conciliadas às éresis da esperança do estilo e esplendorosas idéias. O sonho do verbo é a sensibilidade da linguagem, prescripta erudição da trans-cendência, contingência inquieta com o efêmero dos êxtases. Inquietante a angústia com a imperfeição, bate-e-volta de contradições.
Rio de Janeiro(RJ), 25 de maio de 2021, 16:50 p.m.
Comentários
Postar um comentário