*SERÁ... OU NÃO SERÁ?* - Manoel Ferreira
A vida
Ida
Ou retorno
Aos primórdios de quem somos
Às genesis de quem fomos?
Ou sorte
De podermos no tempo
Transitar no ser e no não-ser,
À busca de quem seremos?
Não temos respostas,
Amiga,
Para este questionamento,
Contudo, estamos sempre indo,
Retornando.
A vida
Uma flor que desabrocha nos jardins,
Campos, terrenos baldios,
Florzinhas amarelas que tapeteiam as calçadas
De ruas, avenidas, alamedas?
A vida
Flor(da morte)?
Primaveras nascem, floreiam a terra,
Despedem-se, retornam
Nesta ida e vinda
Chega a nossa hora de nos despedirmos,
Mas as flores continuam no mundo.
Como pensar, sentir,
Não é, amiga?
Vamos seguindo a nossa jornada...
Seguimos curtindo a beleza da natureza,
Da vida, dos sonhos e esperanças
Que em nós trazemos dentro.
A vida...
Será um lapso?
Será um risco?
Será uma ousadia?
Será um riso?
Será um esboço de sátira?
Será um corte?
Será uma ponte partida?
Será uma falta?
Será uma falha?
Dirá você, amiga querida,
Ter chamado você para passear,
Entrando e saindo de ruas,
Curtirmos a manhã linda de primavera,
E não para ficar eu perguntando sobre a vida,
Por que não fico em silêncio?
Será a vida
Vida
Ou morte?
Está bem:
"A vida é amor".
Nada mais digo,
Amiga,
Continuemos a passear...
Manoel Ferreira.

Comentários
Postar um comentário