**VIR-A-SER!... SER** - Titulo: Graça Fontis/Poema: Manoel Ferreira Neto


E você inda não real-izou
Que o instante-limite da felicidade
É o querer o sublime,
É o desejar a beleza do belo,
É sonhar o in-audito
É des-velar o inter-dito.



E você inda não real-izou
Que a travessia para a verdade
São as con-tingências da dor e do sofrimento,
São as entregas e o des-encontro
São as evasões do sentir e as angústias da alma
São os questionamentos e o deixar a vida seguir o seu itinerário



E você inda não real-izou
Que cancionar a canção da voz
É aproximar-se do espírito do ritmo e da melodia
É mergulhar nas notas que a-nunciam o além das esperanças,
Das utopias, dos sonhos, da fé.



E você inda não real-izou
Que amar o amor pelo companheiro
Não é seguir-lhe os passos,
Sim passear por entre todos os desejos, vontades
De vida que vive o viver.



E você inda não real-izou
Que a vida é preciosa,
Quando se sente que tudo está começando,
Iniciando,
Que tudo é origem,
Que tudo é genesis,
Que tudo é princípio.



Manoel Ferreira Neto
(**RIO DE JANEIRO*, 04 de dezembro de 2016)


Comentários

  1. Meu amigo Manuel,tu estais aqui presente comigo,apesar de estarmos distantes,busquei do seu álbum suas fotos mais elegantes,que coisas lindas não esqueça o que te digo.Não sou famoso e nem maluco,mas a sua simpatia pareço ser um caduco,é muito legal me sentir contigo!
    A sua elegância,traz-me de volta à infância,você quer que eu faça o que? Se o mundo somos nós,em amizades sermos heróis,ao nosso pai eterno só teremos que agradece!
    Não se preocupe comigo,só quero que tu sejas meu amigo,só me contento enquanto te vejo,a sua imagem aqui me faz companhia,cuidarei das suas fotografias,através de orações,pra ti em nome de Deus faço minhas romendaćões,como eu puder daqui te protejo!...

    ResponderExcluir
  2. Amigo desculpe alguns erros em minhas descritas,é que meu dedo é grande e o teclado pequeno espero entender e se desejas podes também me responder,eu o conquistador ficarei muito grato!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário