**MULHER!...***


Post-Scriptum: Em verdade, este texto já fora publicado inúmeras vezes em épocas diferentes. Saudar, homenagear a mulher, creio eu, é uma agradecimento cordial e espíritual, pois que ela é a "Mãe da Vida", merecedora de ser lembrada a todo o instante.
Mais uma vez o meu sensível e espiritual agradecimento à mulher, a todas as mulheres pela vida!!!



Mulher, são inúmeros os prazeres por estar diante de Vós, a quem considero o ser sublime; quem, com vosso amor, legou-nos o Vosso Filho e de Deus, e, após quem, não há como não amar, assumindo sois o símbolo divino da entrega e desejo “Amor”. Sugere serem palavras que rogam e desejam expressar sensibilidade e esperança de quem em Vosso seio deposita desejos, con-templ-ando a redenção, ressurreição, sublimidade...
Perdoai-me, Mulher, palavras tão eufóricas, mas não há caminho não nos leve a reconhecer a vós quem dedicais nove meses e toda a vida a dar-nos a Vida à imagem do sagrado e eterno. Mulher, perdoai-me, se, às vezes, me esqueço de pensar nos caminhos da humanidade, não pensando em vós, quem nos mostra alamedas e becos por que passamos e deixamos traços e passos.
Não me esqueço, Mulher, de reconhecer sou quem sou, os propósitos, interesses, com Vosso Amor. Homem algum em sã consciência é capaz de dizer vos agradecer por sua Vida, realizações, sonhos do verbo amar. Haverá algum homem quem tenha a ousadia de afirmar atrás de um homem de saber, consciência, empreendimentos, existe mulher maior que ele em termos deste saber, consciência, empreendimentos e, acima de tudo, de Vosso desejo de amar-nos como Maria Santíssima o seu Santíssimo Filho?
Mulher, agradeço-vos por ser o espelho do mundo e do amor em que nos refletimos, sentimo-nos em vosso seio aconchego, vontade deliciosa de a Vida ser, ouvirmos-La pulsando em vossas veias... Com que palavras, Mulher, expressar agradecimentos íntimos e sensíveis por transformar Vida em entrega e doação!...
Com que palavras, Mulher, agradecer vossas preocupações com os nossos caminhos do campo serem seguidos com dignidade?!... Com que palavras, hein, Mulher, colocar afeto e ternura em vossas mãos, mostrando-vos que também sonhamos com essa Vossa sublimidade.
Vós sabeis que, desde toda a eternidade, sois mãe e companheira, se assim olhamos à luz de Maria Santíssima, o símbolo divino da entrega à fé!
Desejo dizer-Vos, Mulher, que peço e rogo a Maria Santíssima me ilumine com a sua graça e luz, inspire-me para dizer o que habita os interstícios deste coração imbuído dos mais profundos desejos de vos dizer: “Amo-vos, hoje e sempre”.
Ah, Mulher, não poderia esquecer-me de me referir ao vosso olhar presente às necessidades de pleno gozo, diante das dificuldades com que vivemos.
Ah, mulher, é-me difícil expressar o mais profundo do espírito do amor os homens nutrimos por vós.
Estou falando e sentindo em nome de toda a humanidade, por esta razão vos chamo de “vós”, dirijo-vos estas palavras em nome da paz e felicidade que todos os homens depositamos em Vosso seio, esperando que a vossa divina misericórdia, pensando em Maria Santíssima, caia-nos em mãos e assim possamos semear a nossa semente à busca do verbo amar.
Mulher, perdoai-nos as palavras de não, culpas e responsabilidades, arbitrariedades em, por vezes, esquecermos de que, sem a vossa companhia e luz, nada somos. Ah, Mulher, pudesse dizer o que os homens pensamos e sentimos na alma, espírito, o mais abismático, por vós quem nos mostra sem o vosso amor não somos capazes de vislumbrar pequena luz ao final do subterrâneo de desejos sublimes.
Mulher, digo-vos hoje e sempre... A voz se faça ouvida além destas montanhas e serras de nossa querida Diamantina; faça-se ouvida por todas as mulheres do mundo... Digo-vos, Mulher, sois vós a redenção, ressurreição do mundo, e, em vosso coração, em cujas veias os homens nos inspiramos naqueles instantes em que elevamos nossa espiritualidade à divindade da luz, a luz da humanidade carente de vosso amor por não saber a força e Vida existem em vosso seio e olhos repletos de amor, compreensão.
E, Mulher, se vós me permitis a liberdade de vos conceber no espírito os olhos verdes que inspiram a Humanidade nos caminhos da esperança, desejo dizer-vos: “A humanidade vos agradece por ser a luz nos caminhos do amor e felicidade”. Assim, Mulher, serei eu quem tomou de sentimentos e emoções profundos para vos dirigir palavras de “muito obrigado”, Mulher, por nossos caminhos, felicidades, buscas do verbo amar. Sois Vós em quem encontramos e vivemos, se assim é a escolha, e esta fora desde que pude sentir o que é o Amor e Desejo da Felicidade existentes em vosso seio. Sei, Mulher, será por todo o sempre busca de a amar.
Perdoai-me por haver demorado tanto a compreender e entender o que é isto – o Amor de uma Mulher.



Manoel Ferreira Neto.
(29 de janeiro de 2016)


Comentários