# MUCHAS GRACIAS, PORTUGAL!# - Manoel Ferreira Neto: TEXTO



Não poderia deixar de prestar a minha homenagem, agradecer à Nação Portuguesa, especialmente às escritoras e poetisas Ana Júlia Machado e Maria Isabel Cunha, o haver-me apresentado e introduzido em Portugal - isto para mim é motivo de muito orgulho -, a partir do pedido de fazer Prefácio de suas obras poéticas, a partir delas tornei-me Crítico Literário em Portugal. Aliás, foi Portugal quem primeiro me reconheceu quando entrei no Facebook, só depois os brasileiros reconheceram, Júlio di Paula e Sonia Gonçalves, o primeiro publicando em seu livro dois comentários a respeito de dois livros de sua autoria, tornando-me crítico literário no Brasil, e também prefaciando sua antologia poética em parceria com amigo de seu, a segunda através de seus comentários sobre a minha obra.


A homenagem e o agradecimento aos lusitanos não poderiam ser outras senão um ensaio sobre um dos maiores escritores do século XX, português, Pai do Existencialismo em Portugal, Virgílio Ferreira. LINGUAGEM E ESTÉTICA NOS ROMANCES DE VIRGÍLIO FERREIRA fora escrito em 2004.


Os meus sinceros agradecimentos à Nação Portuguesa, especialmente a Ana Júlia Machado e Maria Isabel Cunha pelo reconhecimento e acolhida tão calorosa.


Muchas gracias!


(**RIO DE JANEIRO**, 16 DE ABRIL DE 2017**)


Comentários