#AI DE MIM SE NÃO FOSSE EU# GRAÇA FONTIS: ESCULTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA
Se mariei miríades dos afetos
E toques do sensível e espiritual,
E carícias das coisas con-tingentes,
Sonhos, esperanças, utopias,
Mariei, em verdade, ideais e quimeras,
Mariei instantes e eu mesmo,
Mariei maresias e o nada-eu,
Rasgando verbos, rangendo conjugações
Regências de pó em meio à poeira,
Como poderia apaziguar-me comigo
Com a existência, se a dialéctica almática
É a busca da existência por intermédio de mim,
Chamem-me egocêntrico,
Conceituem-me egoísta,
Definam-me narcisista,
Careço de existir, de existência,
Mariei que a eterna ampulheta da existência,
Do ser-no-mundo, do estar-no-mundo,
Do existir,
Sempre será in-vertida de significados e
semânticas,
Sempre re-vertida de significantes e metafísicas,
Sempre ad-vertida de valores e virtudes,
Sempre re-vestida de metáforas e metalinguísticas,
Quem não se atiraria ou deitaria ou escracharia
No chão trincando os dentes,
Amaldiçoando os Demônios que falassem
Neste tom, neste som, nesta empáfia?
====
Ai de mim se não fosse eu!...
#riodejaneiro, 14 de dezembro de 2019#

Comentários
Postar um comentário